Defesa Civil alerta para transbordamento das lagunas Mundaú e Manguaba; Veja imagens

Moradores já sentem os efeitos desde quarta-feira (25)

A Defesa Civil emitiu alerta, no início da tarde desta quinta-feira, 26, para o risco de transbordamento das lagunas Mundaú e Manguaba e também do Rio São Miguel.

Desde a quarta-feira (25), que moradores da região do Vergel alertam para o risco de alagamento na região. Veja vídeo enviado ao Alagoas24horas:

Em Marechal Deodoro, a laguna Manguaba já transbordou e a orla da cidade ficou totalmente inundada. 24 famílias tiveram que sair de suas casas e o município decretou, na tarde de hoje, situação de emergência.

Cortesia/Sena Produções
Wellington Alves/Secom Marechal Deodoro

Foto: Wellington Alves/Secom Marechal Deodoro

Em São Miguel dos Campos, município banhado pelo Rio São Miguel, a situação é crítica e um homem está desaparecido após ser levado pela correnteza do rio. Na cidade, também foram registrados diversos pontos de alagamento e deslizamento de terra, chegando até a bloquear a BR-101 e a deixar três pessoas feridas.

Além disso, de acordo com levantamento da Defesa Civil estadual, 432 pessoas estão desalojadas, enquanto 525 estão desabrigadas, sendo a cidade com maior número de desabrigados de Alagoas.

Três pessoas ficam feridas após barreira atingir veículo; rodovia interditada

 

A Sala de Alerta da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos hídricos de Alagoas (Semarh) identificou que o nível das lagunas estão elevados, atingindo o nível de transbordamento desde as primeiras horas da manhã de hoje. A Semarh informou ainda que as chuvas devem continuar até esta sexta-feira (27) em todo o Estado, com volumes mais significados no litoral, zona da mata e Baixo São Francisco.

A Defesa Civil orienta para que as pessoas que residem nessas áreas procurem local seguro, na casa de familiares ou nos abrigos municipais. A população pode acionar o Corpo de Bombeiros, através do 193, e a Defesa Civil por meio do 199.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos