Litoral alagoano tem 16 trechos impróprios para banho

Priscylla Régia/Alagoas 24 Horas

Rio São Francisco/ Divisa Alagoas – Sergipe

Neste fim de semana, os banhistas devem evitar 16 áreas do litoral alagoano. A informação consta no boletim de balneabilidade, divulgado nesta sexta-feira, 03, pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA).

Dos 66 pontos monitorados, 50 estão próprios para banho e 16 inadequados. No litoral sul, que vai da Praia de Pontal do Peba a Praia do Saco, a maioria das praias permanece com balneabilidade boa, exceto dois pontos, localizados em frente ao restaurante Boca do Rio, no Rio São Francisco, em Piaçabuçu e a 300 metros da Foz do Rio Niquim, na Barra de São Miguel.

Em Maceió, seis áreas, situadas nos bairros de Pontal da Barra, Avenida, Cruz das Almas e Ipioca, estão impróprias para banho. No litoral norte, sete pontos de Maragogi e um de Porto de Pedras devem ser evitados.

Um trecho para ser classificado como impróprio deve apresentar na última semana um valor superior a 2.000 Escherichia coli por 100 mL. O ponto próprio não deve exceder um limite de 800 NMP (Número Mais Provável) de Escherichia coli por 100 mL da amostra de água, nas amostras colhidas nas últimas cinco semanas.

O IMA recomenda que os banhistas evitem, em qualquer época, a utilização de áreas que estejam diretamente sob influência de rios, canais e córregos.

Confira AQUI o boletim de de balneabilidade

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos