Após capturas de jacarés, prefeitura e Batalhão Ambiental discutem destino de animais

Reprodução

Captura de jacarés em Palmeira dos Índios

Representantes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarhpi) de Palmeira dos Índios e Batalhão Ambiental, da Policia Militar, se reuniram na última sexta-feira (10) para avialiar a situação dos jacarés que vivem no Lago do Goiti e fazer um diagnóstico da situação.

Nos últimos dias, os animais foram vistos nas calçadas e ruas do entorno do Lago e causaram medo em que  transitava por esses locais, resultando, inclusive, em capturas irregulares dos animais.

Vídeo: Populares capturam jacarés em Palmeira dos Índios

Mais um jacaré é capturado passeado por rua de Palmeira dos Índios; veja vídeo

A prefeitura informou que o Instituto SOS Caatinga está prestando apoio técnico e que o Instituto do Meio Ambiente de Alagos (IMA) já autorizou o manejo dos jacarés. Além disso, ficou decidido que Corpo de Bombeiros e  Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) também deverão participas das ações.

O intuito é fazer uma operação e avaliar a possibilidade de retirada dos jacarés e dar um destino e solução corretos para eles.

A orientação, até lá, é que as pessoas não alimentem e nem se aproximem desses animais pois há risco de ataque, quando eles se sentem ameaçados, e isso pode provocar danos à saúde das pessoas. Quando notar a presença dos bichos a população deve entrar em contato com os órgãos ambientais.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos