Polícia prende segundo suspeito de matar idosa e diarista no Rio

William Oliveira Fonseca se apresentou na 21ª DP na noite de sábado e foi levado para a delegacia de Homicídios da Capital. Ele estava foragido desde 2017.

Reprodução/PCERJ

Suspeito das mortes de idosa e de diarista no Flamengo, William Oliveira Fonseca se entregou na 21ª DP (Bonsucesso) e foi levado para a Delegacia de Homicídios

A Polícia Civil prendeu o segundo suspeito de ter matado uma idosa e sua acompanhante no Flamengo, na Zona Sul, na última quinta-feira (09). William Oliveira Fonseca se entregou na 21ª DP (Bonsucesso) na noite deste sábado (11) e foi levado para a Delegacia de Homicídios da Capital.

Contra ele, havia dois mandados de prisão em aberto. O pintor era considerado foragido desde 2017. A polícia esteve na sexta-feira (10) na casa dele, na Favela de Acari, na Zona Norte, mas ele fugiu deixando o chuveiro ligado.

Portal dos Procurados divulga cartaz e pede informações sobre pintor suspeito de matar idosa e diarista no Rio  — Foto: Reprodução Portal dos Procurados divulga cartaz e pede informações sobre pintor suspeito de matar idosa e diarista no Rio — Foto: Reprodução

O crime aconteceu na quinta-feira (9), em um apartamento no Flamengo, e chocou pela brutalidade. As duas vítimas — Martha Maria Lopes Pontes, de 77 anos, e Alice Fernandes da Silva, de 51 — foram encontradas com cortes no pescoço. A idosa teve ainda o corpo carbonizado.

Na sexta-feira, Jhonatan Correia Damasceno foi preso na favela de Acari, na Zona Norte. Ele confessou participação no crime.

De acordo com as investigações, os suspeitos chegaram ao prédio às 13h36 de quinta-feira (9). Depois de imobilizar as vítimas, Jhonatan saiu para descontar os cheques em um banco, em nome de Martha, que era vigiada por William.

Após a volta de Jhonatan do banco, os dois suspeitos mataram as vítimas e atearam fogo no apartamento. As imagens de câmeras de segurança mostram que eles deixaram o prédio às 16h41.

O Portal dos Procurados divulgou neste sábado (11) um cartaz pedindo informações. Já havia um mandado de prisão por roubo em 2017.

William foi conduzido para a sede da Delegacia de Homicídios da Capital, na Zona Oeste do Rio, onde será interrogado.

O crime aconteceu na quinta-feira (9), em um apartamento no Flamengo, e chocou pela brutalidade. As duas vítimas — Martha Maria Lopes Pontes, de 77 anos, e Alice Fernandes da Silva, de 51 — foram encontradas com cortes no pescoço. A idosa teve ainda o corpo carbonizado.

William é o homem que aparece nas imagens das câmeras de segurança vestindo um casaco vermelho.

Comparsa foi preso

Seu comparsa, Jhonatan Correia Damasceno, foi preso na sexta-feira (10). Na Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), Jonatan confessou envolvimento no crime, mas negou os assassinatos.

À polícia, ele disse que William foi o responsável por cortar o pescoço das vítimas e ainda queimar o corpo da idosa.

“Não ofereceu resistência, não teve troca de tiros, foi uma operação cirúrgica que conseguiu localizá-lo e nesse momento ele está sendo ouvido aqui na Delegacia de Homicídios, onde realmente confessa que teria participado dessa ação criminosa”, disse o delegado Alexandre Herdy, responsável pela DHC, durante a prisão do suspeito.

Jhonatan Correia Damasceno, preso pela morte da idosa e da diarista  — Foto: Reprodução/TV Globo

Jhonatan Correia Damasceno, preso pela morte da idosa e da diarista — Foto: Reprodução/TV Globo

Extorsão

Jhonatan e William trabalharam como pintores para a idosa.

Filho da diarista Alice, Diogo Fernandes contou que, apesar do serviço ter sido quitado por Martha, os pintores já haviam voltado ao apartamento outras vezes em busca de mais dinheiro.

De acordo com a polícia, os dois serão indiciados por três crimes: latrocínio, que é o roubo seguido de morte; extorsão e pelo incêndio no apartamento.

Fonte: g1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos