Morre dublador de ‘Pokémon’ aos 35 anos, vítima de câncer de cólon

Billy Kametz foi diagnosticado com doença no estágio quatro em abril deste ano e não resistiu às complicações

Billy Kametz (Foto: Reprodução/Instagram)

Billy Kametz, que ficou conhecido por ser um dos dubladores de Pokémon, morreu aos 35 anos de idade, vítima de um câncer de cólon. A informação foi divulgada pelo E! News. O ator estava organizando uma vaquinha virtual para poder pagar os custos do tratamento.

“Nas convenções, ele era um convidado popular que adorava conhecer seus fãs. Afinal, ele já foi um deles. Mesmo durante o pior de sua doença, ele permaneceu otimista e determinado. O mundo é mais sombrio sem ele e sentirei minha falta do meu amigo”, disse Jinnie McManus, agente de Kametz.

O dublador anunciou o diagnóstico em abril. Ele estava com um câncer de cólon já no estágio quatro e que havia avançado para os pulmões, fígado e para a coluna. Ele fez sessões de quimioterapia e radioterapia, mas não resistiu às complicações da doença.

Kametz nascey em Lancaster, nos Estados Unidos, em 1987 e sonhava em ser dublador desde a infância. Ele deu voz a Ren, em Pokémon, além de Josuke Higashikata em JoJo no Kimyo na Boken (2012), Naofumi Iwatani em The Rising Of The Shield Hero (2019), entre outros personagens.

Fonte: Quem

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos