Mês do Meio Ambiente: IMA leva atividades para os municípios do sertão alagoano

As ações acontecem com o objetivo de alertar as pessoas sobre a importância da preservação da natureza

Nesta semana, o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL), realizará ações de Educação Ambiental no Sertão Alagoano. Entre elas, um ecocine na quarta-feira (22), com o tema: Bioma Caatinga e Educação Ambiental.  E, uma trilha ecológica no município de Água Branca, na quinta-feira (23).

As atividades, além de serem lúdicas, trazem temáticas que sensibilizam acerca do meio ambiente, a exemplo de repensar hábitos de consumo e produção de lixo. As ações fazem parte do Mês do Meio Ambiente, em que o principal objetivo é a conscientização a respeito da importância e preservação dos recursos naturais.

Em Delmiro Gouveia, no dia (22), o ecocine terá início às 18h e será aberto ao público, o tema é sobre o bioma caatinga e educação ambiental. A exibição acontece no Centro da Cidade, ao lado da Câmara Municipal, também haverá doação de mudas de árvores, material educativo e sorteio de brindes.

IMA/AL

Já no município de Água Branca, uma trilha acontece com os alunos de química da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), de Arapiraca, na Unidade de Conservação do Craunã. A atividade acontecerá no dia (23) às 9h30 da manhã. Durante o percurso, os estudantes poderão entender mais sobre o bioma caatinga, unidade de conservação e educação ambiental.

Mirella Cavalcanti, bióloga e assessora técnica ambiental do IMA, se mostra animada com as ações do Mês do Meio Ambiente e expõe que, “é importante fazer atividades em diferentes municípios, pois tem uma abrangência maior, por isso que não comemoramos apenas um dia, mas o mês inteiro é dedicado ao Meio Ambiente”.

Durante todo o mês as equipes do IMA/AL se mantém empenhadas na execução de projetos, atendimento às solicitações e realização de diversas atividades. Com o intuito de atingir o maior público possível, sempre sensibilizando as comunidades através das ações e dos materiais educativos que são distribuídos.

Fonte: Assessoria IMA/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos