CSA recebe o Grêmio, em Maceió, em busca de vitória para fugir do Z4 da Série B

Morgana Oliveira/Ascom CSA

O CSA encara o Grêmio, na noite desta quinta-feira (23), às 21h30, em Maceió, no Estádio Rei Pelé, em partida valida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Os dois times vivem momentos distintos no campeonato. Invicto há sete jogos, o Grêmio é o quarto colocado, com 21 pontos. Por outro lado, o CSA não ganha há quatro rodadas e está na beira da zona de rebaixamento, com 14. Um tropeço deixa o time alagoano na iminência de entrar na degola.

CSA

O CSA vai para a segunda partida sob o comando de Alberto Valentim. Depois de assumir às pressas e conseguir um empate sem gols com o Guarani, em Campinas, o treinador teve mais tempo para trabalhar e mudou o esquema tático, recuando Lourenço para o meio-campo. O objetivo é dar mais liberdade para Gabriel criar as jogadas. Reserva, o meia Didira está suspenso pelo terceiro amarelo.

“Vai ser um jogo difícil contra o Grêmio. Estão lá em cima na tabela e têm muita qualidade, isso não é segredo para ninguém. Dentro de casa, vamos nos impor e jogar o nosso futebol”, garantiu o zagueiro Wellington.

GRÊMIO

Apesar da sequência invicta, o Grêmio amarga um jejum de cinco jogos sem vencer como visitante, sendo quatro empates seguidos. Para acabar com essa marca, o time conta com Diego Souza, que assumiu a artilharia da Série B com os dois gols marcados na vitória sobre o Sampaio Corrêa, por 2 a 0, chegando aos oito no campeonato.

Em relação ao time da última rodada, Roger Machado tem desfalques. O zagueiro Kannemann, que retornaria de suspensão, se contundiu e foi vetado pelo departamento médico, assim como o volante Thiago Santos. Já o zagueiro Rodrigues e o volante Villasanti apresentaram quadros gripais e ficaram em Porto Alegre.

A boa notícia é o retorno do lateral-direito Rodrigo Ferreira, que desfalcou o Grêmio há mais de um mês por causa de uma lesão muscular na coxa direita. Ele disputa posição na ala com Varela. Na ala esquerda, Nicolas deve recuperar a vaga de Diogo Barbosa, bastante criticado pela torcida contra o Sampaio Corrêa.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

CSA: Marcelo Carné; Lucas Marques, Wellington, Lucão e Diego Renan; Geovane, Giva Santos, Lourenço e Gabriel; Osvaldo e Rodrigo Rodrigues.

Grêmio: Gabriel Grando; Natã, Pedro Geromel e Bruno Alves; Rodrigo Ferreira, Lucas Silva, Bitello e Nicolas; Janderson, Biel e Diego Souza.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos