Motoristas são presos por embriaguez durante Operação Lei Seca

BPRv

Dois motoristas foram presos por embriaguez ao volante na Operação Lei Seca, entre a noite de ontem, 24, e a madrugada deste sábado, 25, em pontos distintos da cidade de Maceió.

Durante as fiscalizações, foram registradas 16 situações de alcoolemia entre prisões, recusas e testes positivos. Ao todo, foram realizados 234 testes de alcoolemia. Destes, 11 recusaram passar pelo etilômetro e outros três apresentaram resultado positivo, com 0,17 mg/L,  0,15 mg/L e 0,13 mg/L (de ar alveolar).

A Operação Lei Seca explica que só cabe prisão quando o resultado do teste de alcoolemia apresenta valor superior a 0.34 mg/l ou se o condutor recusar ser submetido ao bafômetro, mas apresente visíveis sinais de embriaguez.

Ao passarem pelo etilômetro, dois motoristas acabaram presos. Um homem, de 55 anos, foi flagrado dirigindo sob efeito de álcool no bairro do Farol e outro, de 44 anos, no bairro do Poço. Os resultados foram 1,21 mg/L e 1,21 mg/L, respectivamente.

Ainda durante a operação, 33 Autos de Infração foram lavrados por diversas irregularidades. As equipes realizaram 213 abordagens.  Na ação, três veículos foram removidos e 14 CNHs foram recolhidas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos