Operação em AL e mais 12 estados combate exploração sexual de menores na internet

A ação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com apoio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi)

A Polícia Civil de Alagoas participou, junto a outros 12 estados (BA, ES, GO, MA, MS, MT, PA, PB, PR, RN, RS e SP), da Operação Luz na Infância 9, deflagrada nesta quinta-feira (30) para identificar autores de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet. No Estado, o trabalho está sendo coordenado pela delegada Teila Rocha, da Delegacia de Crimes contra Crianças e Adolescentes (DCCCA).

A Polícia Civil de Alagoas esclareceu que a ação já resultou em uma prisão em flagrante ocorrida na capital Maceió. Um homem de 28 anos foi detido no Tabuleiro dos Martins. Ainda não foram esclarecidas maiores informações sobre a prisão.

Os mandados de busca e apreensão expedidos terão atuação de agentes não só do Brasil, em ação coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com apoio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), mas também de outros seis países envolvidos. São eles Estados Unidos, Equador, Costa Rica, Paraguai, Panamá e Argentina.

Os resultados da operação serão apresentados durante uma coletiva de emprensa que terá início à partir das 11h desta quinta (30). A ocasião contará com a participação do Diretor de Operações Integradas, Fernando Oliveira, do coordenador-geral de Combate ao Crime Organizado da Seopi, Carlos Bock; do coordenador do Laboratório de Operações Cibernéticas da Seopi, Alesandro Barreto e do presidente do Conselho Nacional dos Chefes das Policias Civis (CONCPC) Mário de Resende.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos