Violência contra a mulher: Jovem é puxada pelos cabelos em feira de Maceió; vídeo

Nesta quarta-feira,03, mais um caso de agressão contra a mulher veio a público. Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver um homem puxando uma jovem pelos cabelos, sem motivo aparente, e derrubando-a no chão. A moça chega a desmaiar e uma outra pessoa aparece para tentar impedir a ação.

O caso ocorreu no dia 22 de julho, na Feirinha do Tabuleiro, na parte alta de Maceió. O Boletim de Ocorrência foi registrado logo em seguida, mas segundo informações repassadas pela defesa da vítima, nenhuma providência de proteção foi tomada até então e por isso a jovem decidiu trazer o caso à tona.

“Inicialmente, o medo e a sensação de impunidade levaram a mulher a não querer divulgar as imagens. Ela também temia pela segurança da tia – que é casada com o agressor -, mas agora decidiu divulgar as imagens para que providências sejam tomadas”, afirmou a advogada da vítima, Erica Rodrigues, em entrevista à TV Pajuçara.

Segundo a advogada, toda a história começou em maio, quando o agressor passou a assediar a vítima. Ela conta que a jovem trabalhava com a tia e por isso muitas vezes precisava dormir na casa dela. “O homem passou a assediá-la com frequência, chegando até a apalpar as nádegas dela e ameaça-la com uma faca. Foi quando o primeiro boletim de ocorrência foi registrado, mas nenhuma providência foi tomada e a jovem decidiu desfazer a sociedade com a tia”, explicou Erica.

Uma vez a sociedade desfeita, a jovem ainda tinha um valor em espécie para receber e foi até o estabelecimento comercial da tia na Feirinha do Tabuleiro para pegar o dinheiro. “Chegando ao local, a tia não estava com o valor e ela disse que só sairia de lá com o dinheiro em mãos e sentou na frentes do estabelecimento. Foi quando o agressor chegou e chutou as nádegas dela e em seguida a puxou pelos cabelos, conforme mostram as imagens registradas por populares”, detalhou.

Em seguida, a vítima registrou boletim de ocorrência na Central de Flagrantes e contactou as advogadas. “Há provas das investidas que ele dava contra a jovem, inclusive conversas no whatsapp. Ela está extremamente fragilizada e só quer que ele responda criminalmente, tanto pela lesão corporal, quanto pela Lei Maria da Penha, já que a agressão foi motivada por uma questão de gênero.”

Ainda de acordo com a advigada, segundo relatos da família, a esposa do homem – tia da vítima – sofre agressões por parte do companheiro.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos