CSA anuncia novo técnico que estreia diante do Brusque, nesta terça-feira

Clube Náutico Capibaribe

Clube Náutico Capibaribe3030

Após a demissão de Alberto Valentim, o CSA anunciou a contratação do técnico Roberto Fernandes, para comandar a equipe na sequência do Campeonato Brasileiro da Série B.

Roberto Fernandes tem 51 anos e estabeleceu sua carreira no futebol nordestino, em clubes como Náutico, Santa Cruz, América de Natal e ABC. Em Alagoas, atuou duas vezes pelo CRB. A primeira, em 2018/2019, onde comandou o CRB por 32 jogos, obtendo 13 resultados positivos.

Em 2020/21, Fernandes esteve a frente do Galo em 27 oportunidades, conquistando 14 vitórias.

Roberto chega a Maceió com a missão de tirar o CSA da zona do rebaixamento. Atualmente, em 17º lugar, com 20 pontos, o Azulão tem quatro a menos que a Chapecoense, que é o primeiro time fora do Z4.

A estreia de Fernandes será na noite desta terça-feira (9), no Estádio Rei Pelé, diante do Brusque/SC, às 20h30, no Estádio Rei Pelé.

SITUAÇÃO COMPLICADA DO CSA

Com três derrotas em três jogos do returno da Série B, o CSA viu seu risco de queda aumentar para 61%. Nas últimas três partidas, o Azulão sofreu seis gols e marcou apenas duas vezes. Até a 21ª rodada, o percentual era de 55%.

Tentando reverter a situação, o clube alagoano anunciou nove reforços para a segunda metade da temporada. Dois deles foram titulares na derrota contra o Bahia no último sábado: o meia Canteros e o lateral-direito Jonathan.

O, agora ex-técnico, Alberto Valentim, demitido na tarde desta segunda-feira (08), havia justificado o pouco uso das novas peças do CSA.

“Nós temos que obedecer alguns processos. Alguns jogadores chegaram e não estavam ainda aptos fisicamente para iniciar a partida e estão ganhando minutos. Eu uso um termo “minutos nas pernas”. O Rogério entrou hoje (sábado) e o jogo tava vivo ainda, o próprio Elton. O Canteros vem ganhando mais ritmo de jogo, porque não vinha jogando como titular na equipe dele antes (o Platense). Isso é um processo que nós temos que obedecer e os jogadores vão ganhando ritmo. Agora, nós temos que acelerar isso, sim.”, afirmou o ex-treinador do Azulão.

Ainda lesionados, o elenco Azulão tem três desfalques para a partida desta rodada: o atacante Clayton, o lateral-esquerdo Ernandes e o meio campista Tonini.

QUADRICOLOR BUSCA SEQUÊNCIA

O Brusque se vê cada vez mais perto da zona de rebaixamento e segue lutando para alcançar uma sequência de vitórias na Série B do Brasileiro. Nas últimas cinco vezes que entrou em campo, foram cinco empates do Quadricolor.

Ou seja, apesar de conseguir evitar as derrotas, a equipe do técnico Luan Carlos não consegue chegar à vitória. No último jogo, inclusive, quando empatou em 1 a 1 com o Sampaio Correia, foi sentida como uma derrota para a torcida no Estádio Augusto Bauer.

O jogo do desta terça-feira promete um confronto amarrado, onde as duas equipes precisam se defender ao mesmo tempo em que buscam o resultado. O CSA precisa aproveitar o mando de campo para tentar impor o jogo ao adversário que, por sua vez, deve trabalhar as jogadas de contra-ataque.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

CSA: Marcelo Carné; Jonathan, Werley, Wellington e Douglas e Diego Renan; Geovane, Canteros e Gabriel; Osvaldo e Lucas Barcelos.

Brusque: Jordan; Edílson, Éverton Alemão, Wallace Reis e Airton; Rodolfo Potiguar, Wagner Balotelli e Álvaro; Alex Ruan, Alex Sandro e Fernandinho.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos