Juiz Moacir de Carvalho Ribeiro morre aos 94 anos

Com pesar, a família e amigos de Moacir de Carvalho Ribeiro comunicam seu falecimento, ocorrido nesta terça, dia 30/08/2022. A morte teve causas naturais, aos 94 anos.

Respeitado nos meios em que frequentava, Moacir iniciou sua trajetória no Direito ao se formar na UFAL em 1975. Passou por formação política, onde também exerceu cargo de Secretário da Fazenda de Alagoas, Secretário de Finanças de Maceió, entre outros. Foi Advogado, Juiz de Direito e Diretor da Divisão Financeira do TJAL. Em empresas privadas, foi Co-fundador da Juriscred, o qual passou pelos cargos de Diretor Administrativo, Financeiro e de Marketing no período de 2001 a 2012. No meio Jornalístico e Literário, foi colaborador em alguns Jornais de Alagoas e Nacionais, autor de 2 Livros e contribuidor de diversas outras obras. Como Exímio Maçom, Moacir fundou a Academia Maçônica de Letras – AMLA, assim como também a Academia Alagoana de Letras e Arte dos Magistrados – AALAMAGIS, foi Sócio Honorário da Academia Maceioense de Letras – AML. Pessoa honrada que foi, recebeu diversas medalhas de mérito e títulos de comenda, pelos 50 anos ininterruptos de atividade Maçônica e outras do segmento Literário. Em sua trajetória Maçônica, iniciada em 1964, ocupou o 1º Malhete por diversos anos e recebeu alguns Títulos e Condecorações.

Divulgação

Moacir, cristão, azulino de alma e coração, que sempre zelou pela união familiar, deixa 1 Filha, 6 netos e 7 bisnetos. Agora, descansa e encontra com sua amada Esposa e Filha, já falecidas.

O sepultamento acontece nesta quarta-feira, 31/08, às 16h no cemitério Campo Santo Parque das Flores, no bairro do Canaã, em Maceió. A missa acontecerá às 15h, na capela 2.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos