Collor garante investir na educação e saúde para comunidades indígenas e quilombolas

Assessoria

O aprimoramento da educação escolar nas comunidades indígenas e quilombolas, além de investimentos na área da saúde, estão entre as prioridades do senador Collor (PTB) candidato ao governo de Alagoas. Nesta quarta-feira (31), ele visitou a aldeia Karapotó Plaki-ô em São Sebastião onde conversou com a comunidade sobre as ações que pretende implantar.

Na aldeia, Collor ouviu as demandas dos indígenas e participou do tradicional toré, ritual realizado por diversos povos indígenas. Ao senador, os indígenas apresentaram algumas demandas, entre elas sobre a manutenção de uma bomba de tratamento de água que ainda não foi realizado o conserto. Inclusive, segundo informaram, três índios morreram contaminados pela que estavam ingerindo.

“Reiterei o meu compromisso com a comunidade e vou trabalhar por melhorias e condições dignas para todos. Vamos trabalhar com o foco nos indígenas também, povo que necessita de um olhar diferenciado do poder público. Eles que vivem da terra, precisam do apoio. Aqui mesmo, percebemos a necessidade de um trator de arado para que os ajudem no plantio”, disse Collor.

Durante a visita, Collor esteve acompanhado do presidente da Câmara de Arapiraca, Thiago ML, do vereador de Cidoca de Penedo, do empresário Maurício de Penedo e de Jair Lopes.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos