Dado Dolabella diz que ser-humano é “vírus que precisa ser combatido”

O ator que durante vários anos esteve envolvido em polêmicas, resolveu dar uma desacelerada e se mudar para se conectar à natureza

Em bate-papo no canal Doutor Consciencia, o ator Dado Dolabella explicou porque resolveu se mudar para a Chapada dos Veadeiros (GO). Após se tornar vegano há sete anos, ele decidiu ter uma conexão maior com a natureza.

“Me joguei no mato, estou voltando às minhas origens porque acho que quando você analisa o ser humano do ponto de vista da natureza, o ser humano é um vírus que precisa ser combatido. A gente está causando a poluição freneticamente, a destruição das florestas, a destruição do ser vivo, que é gaia, que é o planeta Terra. A gente precisa criar essa consciência desse novo homem que precisa nascer. E esse novo homem construir uma nova sociedade, com novos ideais”, disse ele na conversa.

O artista fez questão de defender a decisão que tomou ao se tornar vegano: “É importante a gente falar dos alimentos vivos. Somente a vida pode sustentar a vida. Quando você pega um alimento vegetal e coloca a altíssimas temperaturas vai embora a cor. E junto com a cor, vão embora os nutrientes. Esses nutrientes são importantíssimos dentro da alimentação. Se perdeu a cor, se perdeu o cheiro, será que os nutrientes não fugiram também? Por isso tem que aprender técnicas para cozinhar o vegetal com a menor perda possível de nutrientes”.

Fonte: Metrópoles

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos