Em debate na TV Mar, Collor aponta governo com inovação, olhar social e ao lado do povo

Assessoria

Uma gestão que aposte na inovação tecnológica, educação par todos, investimento no turismo, inclusão social e que trabalhe pelo povo. Essa é a base das propostas defendidas pelo candidato ao governo de Alagoas, Collor (PTB), durante debate promovido nesta segunda-feira (05), pela TV Mar.

Collor respondeu a várias perguntas dos demais candidatos sobre assuntos importantes para o desenvolvimento do estado e demonstrou sua visão de futuro, maturidade política e experiência para implantar políticas públicas que vão alavancar o estado no cenário nacional.

Uma das questões que terá grande foco em sua gestão é o investimento na inovação tecnológica, entendendo que o processo de industrialização não mais pode se ater a velhas ideias. “A indústria não se move apenas na produção de automóveis ou quaisquer outros bens de consumo. A nova indústria é a da inovação tecnológica. Garantiremos o incentivo às startups, aos jovens empreendedores, com a criação do Celeiro Digital disponibilizando um orçamento de R$ 10 milhões por ano; criar o ‘Bolsa Nerd’ com incentivo financeiro de R$ 2 mil por mês para que nossa juventude possam fazer a grande transformação em nosso estado. O futuro está ali na esquina, nós temos que busca-lo e trazê-lo para nosso presente, ter uma visão nova e diferente do que signifique o processo de industrialização e que a base esteja na inovação tecnológica, na possibilidade dos nossos empreendedores fazerem parte desse processo”, defendeu Collor.

“Chegamos à conclusão que no fundo, a falta de qualificação da mão-de-obra é um grande problema. A atração das indústrias é fundamental. Arapiraca, por exemplo, clama por um polo industrial e estaremos atentos a isso bem como a construção de uma Ceasa no município. Precisamos dar condições às empresas de não serem extorquidas por um terrorismo fiscal praticado pelo estado. Nossos comerciantes que estão na ponta da linha e até os nossos empresários vem realizando pela Secretaria da Fazenda do Estado”, acrescentou.

EDUCAÇÃO
A defesa de uma educação de qualidade, valorização do professor também fará parte do processo de inovação. Para Collor, ao falar sobre essa área tão fundamental para o crescimento de um estado, é necessário ter uma atenção às carências e modificar a forma do ensino em Alagoas.

“Vamos estabelecer e implantar na educação pública os critérios do conhecimento, da habilidade e de valores. Investir pesado na inovação pedagógica, tecnológica, metodológica e isso é que fará com que nosso magistério seja elevado em termos de qualificação para enfrentarmos em conjunto essa nova realidade que nos cerca. Ter atenção ao momento que estamos vivendo, às carências e às necessidades da população que necessita do apoio do poder público para ter dignidade e construir sua cidadania. Não podemos deixar de entender que o mundo mudou. O mundo passa e quem com ele não passa, fica. Não podemos ficar para trás. Precisamos dar acesso aos nossos jovens da periferia. A educação é a porta de abertura para todos”, acrescentou.

O candidato lembrou ainda que na sua gestão como Presidente da República sempre deu atenção à educação, universalização do ensino básico, das escolas técnico-profissionalizante. “Essa nossa realidade é que nos faz pensar, olhar para o futuro com um olhar social, humano. A nossa realidade hoje está demonstrando que precisamos galgar novos degraus”.

TURISMO E CANAL DO SERTÃO
Ao falar sobre turismo, Collor lembrou que esta já é uma questão a qual está envolvido no Senado Federal, onde ocupa a presidência de uma comissão que atua nesta área. O tema já foi foco de diversas audiências públicas para buscar respostas quanto ao desenvolvimento regional, que está aquém dos indicadores alcançados por outras regiões do país.

“Turismo é vertente econômica para o nosso estado. E nós precisamos interiorizar o desenvolvimento. Temos no nosso projeto a construção de uma estrada que margeia o São Francisco, ligando as cidades de Penedo e Piranhas. Um grande exemplo na região é a Hidrelétrica de Xingó, construída quando ocupei a presidência da república. Essa grande obra gerou na sua barragem um novo polo turístico que lamentavelmente Alagoas não obteve muitas vantagens disso”, colocou.

E por falar em obra, o Canal do Sertão também é terá um foco especial para garantir que 30 anos depois de seu início a conclusão ocorra e atenda ao sofrido povo da região. “Já são três décadas e de lá para cá as obras foram descontinuadas por administrações sucessivas que não deram importância para quanto é fundamental esse projeto para o semiárido alagoano. Uma obra que vem a passos de guiné, que está agora na metade, mas que quando concluída vai dar condições a instalação de pequenos produtores rurais que vão retirar do Canal do Sertão a possibilidade de produzir alimentos para saciar a própria fome e da comunidade que vive. O canal tem a possibilidade de fazer chegar a água potável lá no alto sertão”, relembrou.

SERVIDOR PÚBLICO
“Fico feliz por ter a oportunidade, como Presidente da República criar a lei de valorização do funcionalismo público nacional. Essa é uma preocupação que todos que estamos lidando com a administração pública devemos ter, porque ela fundamentalmente se baseia na capacidade, na competência pelos quais o funcionalismo público tem em relação a suas tarefas e no cumprimento de seus deveres funcionais. A todos os funcionários públicos do nosso estado a certeza e o compromisso que continuaremos a garantir a valorização do nosso corpo funcional”, disse Collor.

JAIR BOLSONARO
Ao ser questionado sobre o diálogo com o governo federal, caso seja eleito, Collor afirmou ter a convicção da reeleição de Jair Bolsonaro (PL) e que juntos poderão fazer Alagoas um estado melhor para todos.

“É notória a minha vinculação e relação com o presidente Jair Bolsonaro. O palanque do presidente em Alagoas é formado por mim na condição de candidato ao governo de Alagoas. Temos uma coligação com o PL que é o partido do Presidente da República e naturalmente não vejo nenhuma possibilidade da resposta das urnas às eleições presidenciais deste ano não ser favorável a Bolsonaro por tudo que ele tem feito em favor do Brasil. Basta proclamar Deus, Pátria, Família, Vida e Liberdade. Isso tudo nos une num único propósito: fazer com que o Brasil continue trilhando o caminho da valorização desses nossos valores e sobretudo a segurança da liberdade para todos os brasileiros para que possamos ter a expressão da verdade na voz de cada um de nós. E isso me deixa feliz e tranquilo porque não tenho dúvida da vitória de Jair Messias Bolsonaro para presidente da república”, finalizou.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos