Roberto Carlos vai ao STF para impedir que Tiririca use paródia de sua música no horário eleitoral

Candidato a deputado federal pela quarta vez, o palhaço Tirica (PL) tem cantado em sua propaganda uma paródia da música “O Portão”, de Roberto Carlos, famoso pelos versos “eu voltei/agora para ficar”. Mas, se depender do cantor, não é para ficar.

Em mais um capítulo do imbróglio envolvendo Roberto Carlos e o deputado federal, a defesa do “rei” acionou nesta quarta-feira o Supremo Tribunal Federal (STF) para que o vídeo em que o ex-comediante aparece cantando a música seja removido do ar.

Ao STF, os advogados de Roberto Carlos questionam a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo, que negou um pedido para que o vídeo de Tiririca com a paródia do clássico do “rei” fosse retirado do ar. O caso será relatado pelo ministro Ricardo Lewandowski, e tramita em segredo de Justiça.

Na nova campanha, o palhaço simula a interferência de um fã: “Tá falando o quê, você nem sabe o número dele”. Tiririca então pede: “Respeita o rei” e diz sua numeração. O jingle faz uma referência a mudança de número do candidato nas urnas. Com a entrada de Eduardo Bolsonaro no PL, o humorista teve de ceder o que usava desde 2010.

No processo que tramita na 44ª Vara Cível, a defesa de Roberto Carlos alega que o cantor “vem exercendo o direito de não se posicionar publicamente em apoio a qualquer político ou partido às vésperas da eleição. Entretanto, contra sua vontade, sua imagem vem sendo atrelada à campanha do réu”.

O juiz Guilherme Dezem ainda não analisou o mérito do processo, mas rejeitou o pedido de liminar no qual Roberto Carlos queria a imediata exclusão do vídeo.

Fonte: Extra Online

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos