Após prisão pedofilia, Globo retira ator de novel; colega se pronuncia

Alice Wegmann comenta prisão de José Dumont (Foto: Instagram)

Alice Wegmann falou sobre a prisão do colega de Onde Nascem os Fortes José Dumont em sua conta do Instagram na manhã desta sexta-feira (16). O ator, de 72 anos, foi preso em flagrante por suspeita de posse de pornografia infantil, nesta quinta-feira (15), no Rio de Janeiro.

“Essa é a primeira e única vez que vou me pronunciar sobre isso. É um choque quando alguém que a gente admira é acusado de um crime absurdo, um sonho perdido, uma desilusão. Não posso deixar de me posicionar. Trabalhei com o Zé, que foi um ótimo ator no set de Onde Nascem Os Fortes, mas ler o que lemos ontem e hoje deixa qualquer um fora do eixo, desapontada e preocupada com o fato de que atos tão terríveis sejam praticados por gente tão perto da gente”, escreveu ela, que trabalhou com o ator Onde Nascem os Fortes.

“Que essas crianças e famílias sejam acolhidas e possam ter tratamento e acompanhamento. A educação sexual nas escolas é de extrema importância porque ajuda a evitar esse tipo de coisa. Crianças e adolescentes encontram uma rede para denunciar esses crimes com mais facilidade. Mães, pais, estejam atentos adultos, denunciem. Não há mais espaço pra isso no mundo. Não passarão”, cincluiu.

Globo retira ator de elenco de novela
José Dumont não fará mais parte do elenco de Todas as Flores, a ser exibida no Globoplay. Em um comunicado oficial da Globo, enviado a Quem, nesta quinta-feira (15), a emissora informou que o ator preso em flagrante acusado de pedofilia foi retirado da trama. Confira o boletim abaixo.

“O ator José Dumont estava contratado como obra certa especificamente para a novela “Todas as Flores”, a ser exibida no Globoplay. Diante dos fatos noticiados, a Globo tomou a decisão de retirá-lo da novela. A suspeição de pedofilia é grave. Nenhum comportamento abusivo e criminoso é tolerado pela empresa, ainda que ocorra na vida pessoal dos contratados e de terceiros que com ela tenham qualquer relação.”

José Dumont nasceu em Bananeiras, na Paraíba. O ator, que iniciou sua carreira artística no cinema em 1977 como Severino em Morte e Vida Severina, tem longa história na dramaturgia nacional, com imagem marcada por novelas de sucesso, como Corpo a Corpo, Terra Nostra, América, Pantanal, A História de Ana Raio e Zé Trovão e Mandacaru.

Em 1980, ele recebeu o seu primeiro Kikito de Ouro na categoria de Melhor Ator Coadjuvante no Festival de Gramado, por interpretar Ceará, em Gaijin – Os Caminhos da Liberdade. Ele também já conquistou o prêmio de Melhor Ator no Festival de Brasília e no Festival do Cinema Brasileiro de Miami. Seu personagem Lambusca de O Baiano Fantasma também lhe consagrou quatro vezes como Melhor Ator no Festival de Havana, Prêmio Governador do Estado, Festival do Rio e ganhou o Grande Prêmio Brasileiro de Cinema por viver Miranda, em 2 Filhos de Francisco.

Fonte: Quem

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos