Motorista que atropelou policial tinha cocaína, remédios para ereção e de uso veterinário dentro do carro

Divulgação

Policiais civis encontraram diversos medicamentos no carro do economista João Frederico Abo-Gaux Cavalheiro, de 41 anos, que atropelou um policial militar nesta terça-feira (20), em Ipanema, após dirigir com capacidade psicomotora alterada. Além de cocaína, os agentes apreenderam analgésicos, remédios para diabetes, ereção, emagrecimento e até de uso veterinário. João Frederico foi socorrido para o Hospital municipal Miguel Couto, onde está internado. Segundo o laudo médio ele deu entrada na unidade com quadro agressivo e agitado.

Entre os itens apreendidos havia uma embalagem aberta com cocaína, 29 medicamentos em caixas de remédios, cartelas e frascos, uma seringa com um líquido ainda não utilizada e um energético. Nesta terça-feira, a delegada titular da 14ª DP (Leblon), Daniela Terra solicitou que o Hospital municipal Miguel Couto disponibilize amostra de sangue do economista para fazer exame toxicológico e saber quais substâncias estavam presentes no sangue de João Frederico no momento do crime.

O psiquiatra forense Marcos José Argolo aponta que a associação simultânea desses medicamentos e da cocaína podem provocar uma alteração neurológica.

— Essas são medicações de uma pessoa diabética ou que quer emagrecer. O que é importante é que essa medicação pode alterar o nível de consciência, no sentido de rebaixar esse nível, e o indivíduo apresentar um quadro confusional agudo – explica o psiquiatra.

O economista João Frederico Cavalheiro, de 41 anos, foi perseguido por agentes da operação Ipanema Presente ao dirigir de forma perigosa na altura da Praça General Osório, em Ipanema, Zona Sul do Rio, no fim da manhã desta terça-feira (20). Ao tentar fugir, ele atropelou um PM. Ele foi baleado pelos agentes, que dispararam contra o veículo na tentativa de parar o carro, de acordo com a polícia. Um funcionário de João, que estava no banco do carona, saltou do carro em movimento quando o motorista iniciou a sequência de manobras arriscadas, já na altura da Rua Visconde de Pirajá. Os feridos foram levados para o Hospital Miguel Couto, na Gávea.

A perseguição assustou pedestres e outros motoristas na região e interrompeu o trânsito. João Cavalheiro teria uma passagem por ameaça, registrada na 12ªDP (Copacabana).

Segundo o Corpo de Bombeiros, um dos feridos é o cabo da PM Matheus L. Calaçara. A delegada titular da 14ª DP (Leblon), Daniela Terra, contou que João Frederico pediu a um funcionário seu que o acompanhasse até o Hotel Sheraton, em São Conrado, para pegar uma mala, porque ele tinha passado três dias fora de casa. Foi esse funcionário que saltou do carro em movimento, quando João começou as manobras perigosas.

João Frederico foi preso em flagrante e vai responder pelos crimes de direção de veículo automotor com capacidade psicomotora alterada, lesão corporal na direção de veículo automotor, desobediência e desacato.

Fonte: Extra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos