Furacão Ian já causou duas mortes na Flórida, confirma governador

Equipes de resgate procuram moradores desaparecidos. Mesmo com perda de força, ainda há risco de tempestades e mortes

Um semáforo caído é visto em uma rua enquanto o furacão Ian atinge o sudoeste da Flórida, em Fort Myers, EUA — Foto: REUTERS/Marco Bello

O furacão Ian, que deixa estragos na Flórida (EUA) desde a quarta-feira (28), já causou a morte de duas pessoas, informou o governador Ron DeSantis nesta quinta (29). Ainda segundo o representante, Lee e Charlotte, dois condados com mais de 900 mil pessoas, estão “incomunicáveis”.

Equipes de resgate procuram pessoas desaparecidas na costa do Golfo da Flórida. O estado americano enfrenta cortes de energia, fortes ventos, ondas e chuva torrencial.

A boa notícia é que o furacão Ian perdeu força nesta quinta. Entretanto, as autoridades continuam a dizer que há risco de tempestades e mortes, mesmo com o recuo da tormenta em algumas áreas.

No centro do estado, inclusive em Orlando, cidade com parques da Disney e da Universal, há grandes riscos de inundações. Voos do Brasil para a região também foram cancelados.

Segundo o governador, Ron DeSantis, a atenção do estado agora é voltada para resgates e fornecimento, principalmente, de água potável para os atingidos.

Fonte: Metrópoles

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos