Eliana faz desabafo após Carolina Herrera demonstrar etarismo

A apresentadora ficou indignada após Carolina Herrera dizer que apenas mulheres sem classe usam os cabelos compridos após os 40

Eliana Reprodução/Instagram

Eliana usou suas redes sociais nesta quinta-feira (13.10) para compartilhar a sua indignação sobre Carolina Herrera dizer que “apenas mulheres sem classe mantêm cabelos longos após os 40”.

A fala da estilista foi dita em 2020, mas viralizou recentemente nas redes sociais.

Em um vídeo publicado no Instagram, a apresentadora de 48 anos desabafou sobre o etarismo.

“Na semana passada, fui surpreendida negativamente com o comentário de uma grande figura da moda, a Carolina Herrera, dizendo que ‘apenas mulheres sem classe mantêm cabelos longos após os 40’. É decepcionante saber que muitas pessoas ainda pensam dessa forma. Isso demonstra que as discussões sobre etarismo (preconceito com a idade) estão apenas engatinhando e há muito trabalho a ser feito”, iniciou ela.

“Vamos combinar: toda mulher é protagonista das decisões estéticas da sua vida. E não cabe a ninguém, a não ser ela mesma, julgar o que é bom ou ruim”, continuou.

“Vamos espantar os julgamentos para longe. Sem classe, na minha modesta opinião, é olhar de maneira preconceituosa para as pessoas. Viva a mulher! Viva o cabelo longo! Viva o cabelo curto! Viva a liberdade de ser você!”, finalizou.

A estilista gerou polêmica durante a entrevista dada ao jornal britânico Daily Mail, em dezembro de 2020. Na ocasião, ela foi um dos assuntos mais comentados do Twitter, deixando os internautas enfurecidos pela fala de etarismo, julgando as mulheres de mais de 40 anos que usam cabelos compridos.

“A classe não se dá pelo comprimento do cabelo, e sim pelos valores agregados”, disse uma pessoa na época.

“Devemos explicar a esta senhora que as mulheres se vestem e se despem como quiserem, penteamos e despenteamos nossos cabelos como quisermos e nos comportamos como quisermos. Ela é parte do problema, ela faz parte de uma sociedade que julga e acaba com as mulheres”, criticou outra.

Na mesma entrevista, Carolina Herrera levantou mais questões em torno da aparência feminina, dizendo que “minissaias são para jovenzinhas, assim como os biquínis”. Ela ainda disse que deixou de usar esse tipo de vestimenta quando estava prestes a completar 50 anos e ainda acrescentou: “Jeans também são para pessoas jovens”.

Fonte: Vogue

Veja Mais

Caso Naiara Azevedo: Ex-marido é indiciado

Naiara havia denunciado o ex por violência patrimonial, apropriação indébita, constrangimento ilegal, lesão corporal, ameaça e injúria. Polícia não divulgou por quais crimes Rafael foi indiciado.

Deixe um comentário

Vídeos