A denúncia sobre a contratação de Messi pelo PSG que pode mudar as regras do futebol na Europa

Após mais de um ano da ida de Lionel Messi para o Paris Saint-Germain, a transação segue dando o que falar. Dessa vez, uma denúncia de um torcedor do Barcelona fez a Justiça investigar o negócio, e uma audiência nesta terça-feira (18) pode mudar as regras do futebol.

Por conta das diferentes regras de fair play financeiro e teto salarial existentes entre França e Espanha, Juan Bronco, advogado dos sócios franceses do Barcelona, apresentou uma denúncia que tinha como queixa a transação de Lionel Messi para o PSG.

Segundo o advogado, o Tribunal Geral da União Europeia (TUE) é o único órgão capaz de promover mudanças na regra do futebol europeu e deixar a competição mais igualitária entre os países e ligas.

De acordo com o jornal Marca, Javier Tebas, presidente de LaLiga, está de acordo com as mudanças nas regras e disposto a propor o modelo utilizado na Espanha como padrão para as outras frentes europeias em busca da igualdade do fair play financeiro.

Entenda o caso

O Tribunal Geral da União Europeia (TUE) abriu um processo de investigação para apurar o caso e fazer uma audiência pública. A informação foi inicialmente divulgada pela rádio Cadena Ser, da Catalunha.

Juan Bronco, advogado do grupo de sócios do Barcelona, afirmou que a denúncia foi feita por conta de uma falta de igualdade no momento de competir no mercado de transferências.

A divergência se dá por conta das diferenças que há entre os países no que tange as regulamentações fiscais, o limite salarial das ligas e o ‘Fair Play’ financeiro.

“Queremos limpar o futebol profissional europeu. Sei que parece ambicioso, mas gostaríamos que Laporta e sua diretoria se juntassem a seus parceiros, que fizeram essa reclamação”, disse Bronco.

O TUE se tornou a única instância de nível europeu que pode fazer a Comissão Europeia analisar as mudanças pedidas pelo advogado do Barcelona.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos