TRE/AL encerra manhã de votação com 59 urnas substituídas e uma mesária presa em flagrante

Eleitores poderão votar em seus candidatos a governo e presidência até às 17h

A manhã deste domingo de segundo turno, 30, foi concluída com 59 urnas eletrônicas substituídas em todo o estado e uma mesária presa. As informações foram repassadas ao Alagoas24Horas, pela assessoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

João Urtiga / Alagoas24Horas

Votação em Maceió

Até às 10h já haviam sido substituídos 32 equipamentos que apresentaram problemas técnicos. As trocas foram rápidas, já que 1.800 urnas de contingência foram preparadas para este tipo de ncessidade.

O total de 59 urnas foi divulgado às 11h35.

O caso mais grave, contudo, foi a da prisão de uma mesária no município de Rio Largo, região metropolitana. A mulher estaria fazendo boca de urna, dentro da seção onde estava atuando, o que é considerado crime eleitoral.

Pela Lei das Eleições (nº 9.504, de 1997), quem for pego fazendo propaganda de boca de urna no dia da votação pode ser punido com detenção de seis meses a um ano, mais pagamento de multa de até R$ 15,96 mil.

O TRE/AL confirmou a prisão, mas não passou outros detalhes. O caso agora fica a cargo da Polícia Federal. A redação tenta contato para obter mais informações.

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos