Explosão: Polícia Civil inicia investigação sobre artefato que amputou mão de catador

Homem de 50 anos, em situação de rua, foi submetido à procedimento cirúrgico no HGE

A equipe do 1º Distrito Policial já iniciou as investigações a respeito das circunstâncias do artefato explosivo que vitimou um catador de material reciclável de 50 anos, na manhã desta quinta-feira, 10, na rua Dr. Costa Leite, no Centro de Maceió.

Cláudia Galvão/Alagoas 24 Horas

Homem é socorrido pelo Samu

O homem, que vive em situação de rua, estava catando latinhas de refrigerante, quando ao pegar um recipiente foi atingido por uma explosão que deixou sua mão esquerda dilacerada, além de ter sofrido lesões no rosto, braços e tórax.

Segundo informou o chefe de operações, Alan Barbosa, agentes estiveram no local acompanhando o trabalho do Instituto de Criminalística (IC) que recolheu fragmentos da bomba a fim de determinar sua composição e tentar chegar a quem a produziu.

Socorristas do Samu e policiais militares, que estiveram no local, relataram, no entanto, que era possível ver pedaços de chimbras e parafusos lançados em um raio de até 50 metros, o que foi confirmado posteriormente pela Polícia Científica.

Veja Mais:

Homem tem mão dilacerada após ser atingido por explosão de bomba

Os agentes ainda teriam procurado por câmeras de seguranças na localidade e falado com uma pessoa que testemunhou o momento em que o dispositivo disparou. Ela teria informado que estava encostada na parede de um estabelecimento comercial da região e relatou que durante a explosão, parte da estrutura do local chegou a tremer.

Barbosa contou ainda que irá esperar a liberação médica para poder ouvir a vítima.

Laudo pericial

A respeito do caso, a Polícia Científica de Alagoas informou que esteve hoje pela manhã, no local onde a vítima foi atingida pelo artefato explosivo e que a perita criminal Adriana Sarmento do Instituto de Criminalística conseguiu recolher vários vestígios que serão analisados em Laboratório.

“Coletei no local parafusos, bolas de gude, latas de refrigerante e de cerveja, peças de metal e até uma torneira. Todos com fuligem nas superfícies e manchas de sangue.”, explicou Adriana Sarmento.

A perita confirmou também que coletou partes dos dedos da mão da vítima que foram encaminhados para o IML de Maceió. A partir de agora, todos esses fragmentos serão examinados e a previsão da entrega do laudo são de 10 dias, podendo ser prorrogado a pedido da perita criminal, diante da complexidade do caso.

Procedimento cirúrgico

O Hospital Geral do Estado (HGE) confirmou que o paciente Jorge Quirino da Silva, de 50 anos,  socorrido à unidade de saúde por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas precisou ser submetido a procedimento cirúrgico para amputação da mão esquerda.

O indivíduo ainda precisou receber suturas na face e no braço direito e segue internado na Recuperação Pós-Anestésica. Seu estado de saúde é considerado estável.

Boletim Médico
Vítima de explosivo no Poço

O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, informa que Jorge Quirino da Silva, 50 anos, está internado na Recuperação Pós-Anestésica após ser submetido a procedimento cirúrgico para amputação da mão esquerda e suturas na face e braço direito. Ele foi admitido na unidade hoje (10), às 12h14. Seu estado de saúde é considerado estável.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos