Kevin Conroy, dublador do Batman, morre aos 66 anos

Segundo a imprensa interacional, o dublador morreu após batalha contra um câncer.

Kevin Conroy, ator conhecido por ser a voz do Batman na série animada da Warner Bros., morreu aos 66 anos. Segundo a imprensa internacional, o dublador morreu nesta quinta-feira (11), após batalha contra um câncer.

Rob Grabowski/Invision/AP

Kevin Conroy em imagem de agosto de 2019, durante convenção em Chicago

Além de dar voz a Bruce Wayne em “Batman: The Animated Series”, Conroy também dublou o personagem em outros projetos da DC, como “Batman: Arkham”, e na franquia de games “Injustice”.

“Batman: The Animated Series” foi ao ar entre 1992 e 1995 e a voz grave de Conroy no projeto foi aclamada por críticos e fãs.

A série de animação, que também contava com Mark Hamill dando voz ao Coringa, foi a estreia de Conroy como intérprete de Batman. Ele seguiu por mais 30 anos como voz do personagem em mais de 60 produções, incluindo filmes, projetos televisivos e games.

“Kevin era perfeito. Ele era minha pessoa favorita no mundo, e eu o amava como um irmão. Ele realmente se importava com as pessoas ao seu redor. Sempre que nos víamos ou conversávamos, me espírito saia elevado”, afirmou Mark Hamill em comunicado, ao lamentar a morte do amigo.

Antes de fazer história como a voz de Batman, Conroy também atuou em séries de TV como “Dinastia”, “Karate Kid Ohara” e “Combate no Vietnã”.

Kevin Conroy deixa o marido, Vaughn C. Williams, e os irmãos Trisha e Tom Conroy.

 

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos