Rival do Brasil na estreia, ‘Ibra da Sérvia’ virou sensação na Europa e tem estilo que pode dar dor de cabeça para Tite

Apontada mundialmente como uma das grandes favoritas à taça da Copa do Mundo do Qatar, a seleção brasileira abre nesta quinta-feira (24) sua campanha no grupo G, e terá como seu primeiro adversário um rival cheio de perigo: a Sérvia. Os times se encaram a partir das 16h (de Brasília), no Estádio Lusail.

Mas o que torna o rival do Brasil na estreia tão perigoso? Em grande parte, pela dupla ofensiva formada pelos grandalhões Aleksandar Mitrović e Dusan Vlahović, destaques na Europa e com faros de gol apuradíssimos.

Com apenas 22 anos, Vlahović assombrou o futebol europeu na temporada 2020/21, quando anotou 21 gols em 40 partidas com a camisa da Fiorentina.

O sucesso em Florença fez com que a Juventus abrisse seus cofres em uma negociação de 75 milhões de euros (cerca de R$ 410 milhões, em valores atuais) para contratar o atacante. Quem acompanhou de perto a ascensão meteórica do centroavante na Itália foi Ígor Júlio. Zagueiro da Fiorentina desde janeiro de 2020, o brasileiro contou à ESPN detalhes sobre como a joia sérvia é oposto nos bastidores ao estilo que tem em campo.

Ainda assim, garantiu que não seria necessário dar uma ‘dica’ aos experientes Thiago Silva e Marquinhos para anularem Vlahović.

“Dica para quem vai enfrentar pela seleção acho que nem precisa. É uma dupla de zaga que vem de bastante tempo, tem o Militão que está muito bem, tem o Bremer, que agora está na Juventus e conhece ele bem. Mas é um cara que sempre trabalha muito durante a semana, que chega nos jogos querendo fazer gol. E não vai ser diferente na Copa do Mundo”, disse o zagueiro à ESPN.

“É muito jovem, disputando a primeira Copa e vai chegar com mais vontade ainda. É uma seleção que pode dar um trabalho para o Brasil”.

Além do faro de gol, outra característica marcante de Dusan Vlahović em campo é a cada vez mais forte personalidade. Os comparativos na Itália, inevitavelmente, foram feitos em torno de outro grandalhão que dominou o futebol italiano: Zlatan Ibrahimović, que ainda defende o Milan.

“A gente teve um treinador aqui na Fiorentina que realmente disse que ele [Vlahović] tem um estilo muito parecido com o Ibrahimović. E tem um pouco desse estilo. É meio marrentão em campo, às vezes fala até demais”, brincou Igor, destacando a constante fome do sérvio para melhorar dia após dia.

“Só que ele é um cara que dá resultado, que trabalha muito e aprendeu muito em termos de finalização. Faz muitos gols hoje que não fazia antes. Ele trabalha muito. É um cara que pode fazer uma grande Copa”, afirmou o zagueiro.

Mas mesmo com a personalidade em campo, Ígor contou à ESPN que Vlahović tem outro jeito de ser nos bastidores do futebol.

“Ele é bem tranquilo. A gente não tinha muita proximidade, ele ficava mais com companheiros da seleção dele. Mas é tranquilo, humilde, que trata todo mundo bem, está sempre brincando, na academia, sossegado. Quem vê ele dentro de campo acha que ele é de uma forma, mas é totalmente diferente”.

Após a estreia na Copa do Mundo, a seleção brasileira entra em campo ainda duas vezes em compromissos pelo grupo G. A equipe do técnico Tite voltará a campo na próxima segunda-feira (28), quando enfrenta a Suíça, no Estádio 974. O Brasil fecha a chave contra Camarões, em 02 de novembro, novamente no Estádio Lusail.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos