BOPE é acionado e galpão da Sefaz precisa ser evacuado após denúncia de bomba

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionado na manhã desta sexta-feira (25) para atender a denúncia de que haveria um explosivo em frente ao galpão da Secretaria da Fazenda do Estado de Alagoas (Sefaz), no bairro do Farol, parte alta de Maceió.

De acordo com as informações, trabalhadores precisaram evacuar o galpão após uma pessoa fazer a denúncia de que haveria uma bomba no canteiro. O esquadrão anti-bomba do BOPE foi mobilizado para os procedimentos necessários no local.

No local, foram efetuadas as medidas necessárias para descartar o risco de explosão no local. O objeto foi detonado e a polícia descartou a possibilidade de ser uma bomba, uma vez o objeto não tinha as características necessárias para ser classificado desta forma.

O BOPE não descarta a possibilidade do objeto se  tratar de um simulacro, ou seja, um material feito para simular uma bomba caseira.

Reprodução

Bombas caseiras assustam maceioenses

No dia 10 de novembro, um morador em situação de rua teve a mão dilacerada, além de ter sofrido lesões no ombro e na cabeça após uma explosão, na Rua Dr. Costa Leite, no Centro de Maceió. O homem estaria catando latinhas de refrigerantes quando uma bomba, que estava dentro do recipiente, explodiu.

Já no dia 21 do mesmo mês, três pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave, após a explosão de uma bomba caseira em um dos acessos ao Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos