Covid-19: 5 mortes e 396 novos casos são registrados em AL

O Informe Epidemiológico e Monitoramento da Emergência de Covid-19 da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirmou, nesta terça-feira, 06, mais 396 novos casos e cinco mortes causadas pela doença. Os dados são do Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde.

Reprodução

Coronavírus

Com a atualização, Alagoas tem ao todo 326.350 casos de coronavírus e 7.146 óbitos desde o início da pandemia. Outros 1.485 casos suspeitos ainda estão sob investigação.

Segundo a Sesau, as vítimas eram quatro mulheres de 107 anos, 87 anos, 80 anos e 64 anos e um homem de 72 anos. Todos os pacientes estavam internados em hospitais, públicos ou privados, em Maceió, e tinham comorbidades como diabetes, cirrose hepática, hipertensão arterial, asma brônquica, doença pulmonar obstrutiva crônicas, doença renal crônica e mal de Alzheimer. Os pacientes moravam em Penedo, Boca da Mata e Maceió.

Ocupação de leitos

Dos 172 leitos exclusivos para Covid e Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), 60 estavam ocupados até esta segunda-feira (5). A taxa de ocupação no estado é de 35%. Esse índice leva em conta todos os tipos de leito (clínicos, com respirador, UTI intermediária e UTI).

Considerando apenas os leitos de UTI, o percentual de ocupação em Alagoas é de 43%. Em Maceió, a taxa é de 43%. No interior, a taxa é a mesma.

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos