Holanda 2 (3) x (4) 2 Argentina – Após susto, hermanos se classificam nos pênaltis

Na semifinal da Copa do Mundo, a Argentina vai enfrentar a Croácia na próxima terça-feira (13), às 16h, no Lusail Stadium

Nesta tarde, Holanda e Argentina entraram em campo pelas quartas de final da Copa do Mundo, às 16h, no Lusail Stadium, em Doha, no Catar. A partida foi para os pênaltis e com quatro 4 a 3 nas cobranças, a Argentina se classificou. Agora, a seleção argentina tem a Croácia pela frente na semifinal.

Fifa World Cup / Instagram

Argentina vs Holanda

No tempo regulamentar, a Holanda foi buscar o resultado depois de ver os adversários abrir 2 a 0 no placar, com gols de Molina e Messi. Mas o grande nome da virada, Weghorst resolveu adiar a decisão, com o gol de empate no último minuto dos acréscimos.

Em dia de Messi, o craque decidiu pelo lado da Argentina com uma assistência e um gol. No primeiro tempo, os times se estudaram bastante o que deixou a partida sem grandes finalizações e com as marcações altas. Aos 34 minutos o placar foi aberto, depois do jogo ficar mais solto. Em ótimo passe de Messi, Molina saiu na frente dos zagueiros para mandar a bola no fundo da rede da Holanda.

Já no segundo tempo, precisando sair para o jogo a fim de tentar a virada, a Holanda teve mais ações no ataque. Mas a Argentina ampliou a vantagem aos 27 minutos. Em pênalti convertido, Messi fez o segundo da sua seleção. Com o ânimos alterados dos jogadores, a Holanda correu contra o tempo e começou sua reação. Aos 37 minutos, Weghorst diminuiu a distância no placar, e quando tudo parecia já resolvido, no último minuto dos 10 de acréscimos dados, o atacante apareceu de novo para empatar a partida e levar a decisão para a prorrogação.

Fifa World Cup / Instagram

Messi

DECISÃO

Na prorrogação, os times continuaram o ritmo acelerado do jogo, mas o cansaço foi aparecendo o que deixou a partida mais freada. No segundo tempo do tempo adicional, a Argentina comandou as melhores finalizações com o controle da bola, sofrendo perigo nos contra-ataques da Holanda. Sem nenhum lado mexer no placar, a decisão foi para os pênaltis.

Nas cobranças, 4 a 3 e Argentina classificada.

ARGENTINA NA SEMIFINAL

Na semifinal da Copa do Mundo, a Argentina vai enfrentar a Croácia na próxima terça-feira (13), às 16h, no Lusail Stadium. A seleção croata eliminou o Brasil nas quartas de final.

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos