Técnico de Portugal detalha conversa que teve com Cristiano Ronaldo sobre reserva: ‘Não aceitou de forma simples’

O técnico Fernando Santos colocou um fim a todos os rumores que cercam a seleção de Portugal às vésperas das quartas de final da Copa do Mundo do Qatar. Ele detalhou, inclusive, como foi a conversa que teve com Cristiano Ronaldo antes do jogo contra Suíça, quando o astro foi sacado do time titular.

O clima na seleção portuguesa esquentou nos últimos dias. E, nesta sexta-feira, véspera das quartas de final contra o Marrocos, o treinador Fernando Santos fez questão de dar fim a todo e qualquer rumor antes do duelo decisivo de sábado.

Logo em sua primeira resposta na entrevista coletiva desta tarde, no Main Media Center, em Doha, o comandante de 68 anos explicou como foi a conversa que teve com CR7 antes das oitavas de final, quando a grande estrela do time começou no banco.

“Naturalmente, essa conversa aconteceu (sobre Ronaldo começar no banco). Ruim seria se não tivesse acontecido. Eu anuncio a equipe aos jogadores no quadro uma hora antes das partidas. Sempre fiz assim na minha carreira. Essa conversa tinha que acontecer, o que era mais que normal. Elementar da minha parte, não faço isso com todos. Mas o capitão da equipe, alguém que é quem ele é, que já deu tudo pelo futebol português, pelo profissionalismo, por aquilo que representa ao país. Claro que tive essa conversa”, contou.

Incomodado com as “mentiras” sobre o papo, Fernando Santos admitiu que Ronaldo não reagiu com alegria à notícia de que não seria titular contra a Suíça. O treinador, no entanto, conta que considerou normal a reação do camisa 7.

“Qando aconteceu? No dia do jogo (contra a Suíça), depois do almoço. Não tive conversa antes, nenhuma. A única conversa que tive com ele foi para explicar as razões que ele ficaria no banco. Avisei. Para não chegar no dia do jogo e mostrar no quadro. Não seria justo. Foi no meu gabinete, onde expliquei que não contaria com ele para começar, mas que contaria durante a partida. Eu achava que o jogo seria muito complicado e na segunda parte a entrada dele poderia resolver o confronto, explicando com toda a naturalidade”, disse.

“O Cristiano (Ronaldo), naturalmente, não ficou muito satisfeito, é óbvio. Alguém que sempre jogou, titular. É normal que ele não tenha ficado muito satisfeito e que tenha dito ‘mister, mas…’ é normal, mas foi uma conversa tranquila e normal. Eu coloquei os meus pontos de vista, ele não aceitou de forma simples. Mas foi tudo tranquilo”, detalhou.

Por fim, Fernando Santos negou com todas as palavras que Cristiano Ronaldo tenha ameaçado abandonar a delegação por conta da opção do treinador de deixá-lo no banco na última partida. Além disso, o técnico fez um pedido especial aos “mentirosos”.

“Terceira parte: nunca, em momento nenhum, ele disse que queria deixar a seleção nacional. Nunca! E mais: está na hora de pararmos com algumas coisas. É moda apontar aquelas coisinhas do Cristiano. Se há exemplo de tudo que acabei de dizer, é o exemplo que ele deu lá no jogo. Foi ele que deu o grito na cabine. Saiu para fazer o aquecimento com todos os reservas. Foi com os colegas para o vestiário. Ele e João Mario batendo palmas. No fim, foi ele que chamou os colegas para agradecer o público. Deixem o Ronaldo em paz, ele não merece, sinceramente. Por tudo que ele já fez por Portugal!”, falou.

Pronunciamento na quinta

Após o jornal Record publicar que Cristiano Ronaldo teria ameaçado deixar a delegação de Portugal por supostamente discurtir com o técnico Fernando Santos, o craque português se manifestou nas redes sociais na quinta-feira.

Por meio da conta oficial no Twitter, o astro, que deixou o Manchester United recentemente, criticou as “forças externas” que tentar atrapalhar o grupo e destacou a união do elenco.

“Um grupo bastante unido para ser quebrado por forças externas. Uma nação bastante corajosa para se deixar atemorizar perante qualquer adversário. Uma equipe no verdadeiro sentido da palavra, que vai lutar pelo sonho até ao fim! Acreditem conosco! Força, Portugal”, escreveu CR7.

Quem também se manifestou foi a Federação Portuguesa de Futebol, que esclareceu que em nenhum momento houve a chance de Cristiano Ronaldo deixar o Qatar.

“A FPF esclarece que em momento algum o capitão da Seleção Nacional, Cristiano Ronaldo, ameaçou deixar a equipe nacional durante o estágio no Catar.”

Fonte: ESPN

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos