Técnico de Marrocos crê em final e fala do Brasil: ‘Melhor time da Copa já foi eliminado’

O técnico de Marrocos não está satisfeito com a semifinal da Copa do Mundo. Na véspera do duelo contra a França, Walid Regragui mostrou confiança na classificação e lembrou também da seleção brasileira, eliminada nas quartas, a qual definiu como “melhor time do Mundial”.

“Se você não estiver com fome em uma semifinal de Copa, há um problema. O melhor time do torneio já saiu, o Brasil, eles (jogadores) sabem disso. Eles têm fome. Há um grande desejo, queremos escrever história, colocar a África no topo do mundo”, afirmou.

“Não somos os favoritos, mas estamos confiantes. Estamos loucos por isso. Não estamos cansados, ainda queremos ir além. Todos podem achar que estamos cansados, mas não dá para estar cansado em uma semifinal. Ainda estamos com fome”, complementou.

Para chegar entre os quatro melhores da Copa do Mundo, Marrocos avançou como líder de um grupo que tinha a Bélgica como favorita e depois derrubou Espanha e Portugal no mata-mata. Mas ainda não estão satisfeitos, segundo seu treinador.

“Nós queremos nos livrar dessa mentalidade. Viemos com ambição, queremos mudar a cabeça do nosso continente. Se ficamos felizes com a semifinal e dizemos que é suficiente, muitos vão concordar. Mas eu não. Chegamos entre os quatro melhores e temos que fazer tudo para ir à final.”

“É essa a mentalidade. Sabemos que nosso rival vai nos respeitar, temos confiança, sabemos que estamos no momento mais difícil, vencemos rivais quando acharam que seriamos eliminados. Quando mais avançamos, mais nos aproximamos de nossos sonhos e vamos buscar a final.”

Regragui admitiu, por várias vezes, ser “louco” por acreditar na classificação, mas quer a mesma confiança de seus jogadores e torcedores.

“Eu quero mudar a mentalidade. Pode achar que sou louco. Mas quero ir à final. Não estamos satisfeitos com a semifinal, o primeiro africano a chegar. Queremos ir além. Meus jogadores estão prontos para isso, como fizemos antes. Enfrentamos os melhores, vamos enfrentar a melhor (França), mas estamos loucos para avançar. Quando se tem desejo, comprometimento, apoio, é possível vencer. Sou técnico do Marrocos, amo meu pais, e é o que estou focado amanhã.”

Regragui também elogiou a torcida marroquina, com a expectativa de 20 mil torcedores na quarta-feira, às 16h (no horário de Brasília), no Estádio Al Bayt, no duelo contra a França.

“Temos a melhor torcida do mundo. Talvez não são conhecidos como brasileiros e argentinos, mas são loucos, amam o país, os clubes. A Copa é legal por isso, porque podemos mostrar isso ao mundo. Amanhã vamos jogar em casa e é muito importante”, afirmou ele.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos