Polícia Civil investiga se enfermeiro foi morto por ser homossexual; delegado explica em vídeo

A hipótese de latrocínio também está sendo investigada, mas ainda não há elementos para afirmar qual a motivação para o crime

Redes sociais

Vítima residia no bairro Baixão, em Arapiraca

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) informou nesta terça-feira, 13, que o técnico de enfermagem Josimar Florentino de Farias pode ter sido morto por ser homossexual. Seu corpo foi encontrado nessa segunda-feira (12) dentro de casa, em Arapiraca, com marcas de arma branca.

Em vídeo, o delegado Everton Gonçalves, da Delegacia de Homicídios de Arapiraca, explicou que homicídio motivado por homofobia não é a única linha de investigação a ser seguida no momento. A possibilidade de ter acontecido um latrocínio também está sendo analisada.

Ainda segundo o delegado, o suspeito, que ainda não foi identificado, estaria com a vítima dentro da residência e, após cometer o assassinato, fugiu levando objetos do imóvel.

“Até então não temos a definição concreta dessa motivação. Esperamos que, com a conclusão das investigações, possamos definir qual foi o motivo”, disse Gonçalves.

Leia Mais: Enfermeiro é assassinado a facadas na sua residência na manhã desta segunda, 12

O delegado lembrou ainda que o caso se assemelha com outro homicídio, ocorrido em Agosto deste ano, no qual o comerciante José Wilson da Silva, também foi encontrado morto dentro de casa, no bairro Cavaco, em Arapiraca.

Ele também era homossexual. Seu corpo foi achado dias depois do crime, em estado de putrefação, com marcas de arma branca. Familiares perceberam que itens da casa também foiram subtraídos. Um suspeito de ter cometido o crime foi preso em Outubro, em Minas Gerais.

“Muitas vezes esses indivíduos aproveitam da clandestinidade dessas relações pelo fato de não serem públicas para praticarem crimes se aproveitando dessa eventual impunidade por não terem suas identidades reveladas”, afirmou o delegado.

“Orientamos que avisem aos seus amigos, aos seus familiares quando forem levar para suas casas indivíduos desconhecidos. Ou, quando você mora sozinho, deixem as pessoas avisadas para que tenham segurança nessas relações. No caso do investigado, a vítima Josimar permitiu, possivelmente, por ter algum tipo de envolvimento amoroso, que esse indivíduo estivesse em sua casa e ele, se aproveitando da situação, acabou matando a vítima com alguns golpes de arma branca”, finaliza a autoridade policial.

O delegado pede ainda para que qualquer pessoa que tenha alguma informação que possa ajudar na localização dos envolvidos neste crime que o façam através do disque denúncia, pelo telefone 181. O sigilo é garantido.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos