França cala torcida do Marrocos, vence e fará ‘superfinal’ contra a Argentina em busca do tri da Copa do Mundo

Partida acabou em 2 a 0, nesta quarta-feira (14), e França fará final da Copa do Mundo 2022 contra a Argentina

Depois de ganhar o jogo duríssimo, a equipe de Didier Deschamps terá a chance de buscar o 2º título consecutivo no torneio da Fifa, algo que não ocorre desde o bi do Brasil em 1958 e 1962.

Parecia que seria uma partida fácil para os franceses, que abriram o placar logo aos 5 minutos: depois de bate-rebate na área, o lateral Theo Hernández empurrou para dentro do jeito que deu.

Foi o 1º tento que os “Leões do Atlas” levaram nesta Copa de um jogador adversário – contra o Canadá, na fase de grupos, os rubro-verdes foram vazados em um gol contra.

Os marroquinos sentiram o gol, e os Bleus tiveram duas chances espetaculares de ampliar, ambas com Giroud. No entanto, o artilheiro primeiro acertou a trave, depois mandou para fora.

No entanto, aos poucos a equipe africana foi se recolocando no jogo, sempre com o ótimo Amrabat organizando as ações pelo meio e Ziyech puxando as jogadas pela ponta.

Em uma bola aérea, os “Leões” quase empataram, e de forma espetacular: o zagueiro El-Yamiq virou uma inesperada bicicleta na grande área e carimbou a trave de Lloris.

No 2º tempo, Marrocos retornou muito melhor. Com 60% de posse de bola e muita raça, além do apoio maciço da torcida, o time simplesmente encurralou a França.

Os minutos foram passando, e o time africano começou a perder boa chance atrás de boa chance, sempre pecando no último detalhe antes de finalizar.

Os Bleus, por sua vez, tentavam puxadas de contra-ataque com Mbappé, mas o atacante foi marcado de forma incessante e não conseguiu resolver.

Fifa World Cup / Instagram

França vs Marrocos

A insana torcida marroquina, que foi ampla maioria entre os 68.294 presentes do Al-Bayt, gastou a garganta e empurrou o time até o fim em busca do gol salvador.

No entanto, a poderosa França acabou calando os milhares de fãs adversários aos 34 minutos, no tento que decidiu de vez a partida.

Após Mbappé fazer linda jogada, fugindo de cinco adversários, o craque chutou, a bola desviou na zaga e sobrou limpa para Kolo Muani, que havia acabado de entrar, só complementar.

E, dessa forma, o acabou o “conto de fadas” de Marrocos, com a França avançando à sua 2ª final seguida de Copa e em busca do tri, depois dos títulos de 1998 e 2018.

Situação do campeonato

A França volta a campo no próximo domingo (18), às 12h (de Brasília), contra a Argentina, na grande final da Copa do Mundo 2022.

Já Marrocos partipa da decisão de 3º lugar no próximo sábado (17), às 12h, contra a Croácia.

Foi bem: Amrabat

Apesar da derrota de Marrocos, o que Amrabat jogou nesta quarta-feira foi um absurdo.

Se desdobrando entre marcação e a armação das jogadas de ataque, o meio-campista liderou sua equipe enquanto teve fôlego.

Suas viradas de bola impulsionaram vários avanços do Marrocos, com o camisa 4 mostrando uma precisão incrível nos passes.

Na hora de marcar, ele levou o estádio à loucura ao voltar o campo todo para desarmar Mbappé dentro da área com um carrinho maravilhoso.

Não só pela partida de hoje, Amrabat foi, sem qualquer sombra de dúvida, um dos melhores nomes da Copa-2022.

Foi mal: Giroud

O centroavante vinha sendo fatal na Copa do Mundo, mas, nesta quarta-feira, errou tudo que fez em campo.

No 1º tempo, ele teve duas ótimas chances de marcar, mas foi muito mal na finalização das jogadas.

Seu erro mais claro foi na que apareceu totalmente livre na área, sem nem goleiro para bater. Todavia, ele chutou para fora.

Além disso, ele ainda atrapalhou vários ataques, bloqueando chutes dos companheiros de equipe graças ao posicionamento equivocado.

Não à toa, saiu aos 20 do 2º tempo para a entrada de Thuram.

Próximos jogos

A França volta a campo no próximo domingo (18), às 12h (de Brasília), contra a Argentina, no Estádio Lusail, pela grande final da Copa-2022.

Já Marrocos partipa da decisão de 3º lugar no próximo sábado (17), às 12h, contra a Croácia, no Estádio Internacional Khalifa.

Ficha técnica

França 2 x 0 Marrocos

GOLSFrança: Theo Hernández [5′] e Kolo Muani [79′]

FRANÇA: Lloris; Koundé, Varane, Konaté e Theo Hernández; Fofana e Tchouaméni; Dembélé (Kolo Muani), Griezmann, Mbappé e Giroud (Thuram) Técnico: Didier Deschamps

MARROCOS: Bono; Dari, Saïss (Amallah) (Ezzalzouli) e El-Yamiq; Hakimi, Ounahi, Amrabat e Mazraoui (Attiat-Allah); Ziyech, Boufal (Aboukhlal) e El-Nesyri (Hamdallah) Técnico: Walid Regragui

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos