França contra Messi e o resto do mundo? Atuais campeões não se importam em estarem ‘sozinhos’ na final

O futebol vive a expectativa de conhecer o campeão da Copa do Mundo neste domingo (18), mas também para saber se Lionel Messi conseguirá o troféu naquela que é sua despedida dos Mundiais. A impressão é que a Argentina terá o apoio de bilhões de pessoas, mas a França não se incomoda.

Neste sábado, véspera da decisão, tanto o capitão Hugo Lloris, quanto o técnico Didier Deschamps foram perguntados sobre essa visão de que o mundo estará com Messi e os argentinos. Ambos pareceram satisfeitos em ter o apoio só dos franceses, e o treinador brincou sobre “estar sozinho”.

“Tendo o suporte da nossa torcida, se o povo francês está conosco, então o resto não importa”, disse o goleiro. “Começamos esta Copa do Mundo com o objetivo de ir o mais longe possível, e acreditaram em nós desde o início. Agora estamos na final, vamos dar tudo para tentar ganhar.”

“Claro que sabemos o que o Messi representa para a história do futebol, mas, no fim, é um jogo entre França e Argentina, duas grandes seleções, e esperamos um grande jogo”, complementou.

“Eu às vezes tenho esse sentimento, mas estou bem em estar sozinho, não me incomoda”, disse Deschamps. “Essas dúvidas sempre surgem, estamos aqui, vamos fazer de tudo para estar preparados contra a Argentina. Lionel Scaloni, o técnico da Argentina, também teve desafios, perderam o primeiro jogo, e estão aqui, como nós. Nos jogos que fizemos, conseguimos sair vitoriosos. Não tenho uma preocupação específica para amanhã. Quando se prepara para um jogo desses, você deve manter o foco. Há a partida e todo um contexto. O objetivo é sair com o título.”

“Eu sei que a Argentina e muitos pelo mundo, e até franceses, esperam que Messi vença a Copa do Mundo. Mas nós vamos fazer de tudo para conseguir nosso objetivo”, acrescentou o técnico.

Sobre Messi especificamente, Lloris chamou a atenção para que a França não pense que enfrentará um time que só tem o craque. “Eu acredito que o jogo é muito grande para focar em só um jogador. É uma final entre duas das grandes seleções do mundo. Claro, quando você enfrenta esse tipo de jogador, você tem que focar nele, mas não só, há muitos talentos no time. É uma jovem geração que tem uma devoção por Messi. Vamos fazer de tudo para vencer essa partida.”

Além de Messi, a Argentina também deve ter a seu lado a maioria da torcida no Estádio Lusail neste domingo, às 12h (de Brasília), outro fator que não vai incomodar Deschamps e seus comandados.

“É assim em vários torneios, sempre há muito torcedores, mas também teremos franceses. Verdade que a maioria deve ser argentina, apoiarão seu time. Será uma atmosfera festiva, os argentinos são muito passionais, apoiam o time como você espera. É um ambiente positivo por trás do time, é uma coisa positiva. É bom ter uma atmosfera dessa em uma final. Mas nosso adversário não está na arquibancada, sim no campo. É um bom time para nos preocuparmos, não a torcida. São dois grandes times e só um sairá com a terceira estrela na camisa.”

Fonte: ESPN

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos