Teçá, o aventureiro do futuro tem apresentação única em Maceió nesta sexta (30)

Peça teatral infanto-juvenil escrita por Caio de Oliveira Braga (Caio Rob), quadrinista, roteirista e ator. A Direção é de sua mãe, Ana Sofia de Oliveira, conhecida atriz e diretora.

No elenco, completando a família, seu pai, Mauro Braga contracena com Sara Houley, Henry Omena, Carlos Henrique e o próprio Caio.

Divulgação

Teçá, o Desbravador do Futuro

O enredo faz um confronto entre o passado e o futuro. Duas linguagens se revezam na narrativa, a de projeções futuristas e do passado e os bonecos produzidos para a peça, no estilo mamulengo. Tecnologia e o artesanal se fundem.

Teçá é um garoto que se interessa pela Natureza e pela História do Brasil. A cena transcorre em 2059 e ele está apresentando um trabalho escolar, relacionado à Descoberta do Brasil. Os coleguinhas não prestam atenção, pois estão ocupados com um novo game, a nova onda. Inclusive a cidade está repleta de outdoors, divulgando o tal aparelhinho.

Em dado momento, Teçá passeando com seu Papagaio Horácio, encontra a porta da Casa 7 entreaberta. Lá reside e trabalha o cientista Abelardo, homem simples e recluso, afastado da sociedade. Todos sabem que é um grande inventor. A curiosidade leva nossos amigos a, sorrateiramente, entrarem no laboratório do cientista. Eis que dão de cara com uma máquina recém construída por Abelardo. Depois de tanto mexe-mexe eles acabam acionando a nave, que parte para um outro tempo. Aqui inicia uma ciranda de confusões, de encontros e desencontros. De 1520 viajam, já com outros personagens, para outras datas onde encontram o Bispo Sardinha, na sequência o herói Zumbi dos Palmares, passando pela Invasão Holandesa na Bahia… e vão viajando pelo país, sem ter o controle da nave, que Abelardo a batizou de Tetê (Teletransporte Temporal). Um dos passageiros é o Capitão Bragança, o vilão da trama, interpretado por Mauro Braga. Bragança se apodera da nave Tetê , mas é todo enrolado, mesmo assim vai até o futuro e acaba se viciando também no game. Uma comédia de muitas idas e vindas, com figurinos bem coloridos e mamulengos que dão muitas possibilidades aos atores de mostrar versatilidade em seus desempenhos.

O projeto tem apoio financeiro do Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura, via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

PEÇA : Teçá, o Desbravador do Futuro
AUTOR : Caio de Oliveira Braga
DIREÇÃO : Ana Sofia de Oliveira
ELENCO : Caio de Oliveira Braga, Henry Omena, Sara Houley, Carlos Henrique e Mauro Braga
DATA : 30/12/22
LOCAL : MISA – Museu da Imagem e do Som de Alagoas- HORA : 16h
INGRESSOS NO LOCAL : 30,00 (Int) e 15,00 (Meia)
INFORMAÇÕES : 82.99912.6290

Fonte: Divulgação

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos