FAF elimina Jaciobá da Copa Alagoas 2023

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) informou na noite de sexta-feira, 20, que a equipe do Jaciobá estava eliminada na Copa Alagoas 2023. A decisão foi tomada baseada no regulamento da competição que exige um quantitativo mínimo de atletas para participar do campeonato.

O Jaciobá se pronunciou também por meio de nota e informou que cumpriu com as obrigações financeiras no período determinado, e que neste meio tempo sempre houve o contato direto com a FAF na tentativa de solucionarmos o problema. Alegou ainda que já encaminhou à Federação todos os boletos pagos no período estabelecidos pela própria entidade, além de um ofício solicitando o adiamento da partida contra o ASA, prevista para o próximo sábado, (21), na cidade de Palmeira dos Índios. Diante da negativa, o time entrará com uma ação no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) para estabelecer o pleito.

Confira notas: 

FAF

A  Federação Alagoana de Futebol (FAF) informa a eliminação do Jaciobá da Copa Alagoas 2023. A decisão foi tomada com base no Regulamento Específico da Competição, no artigo 15,  §1º. Confira o ato da presidência na íntegra:

O Presidente da Federação Alagoana de Futebol, no uso de suas atribuições legais, conferidas pelo Estatuto da entidade em vigor:

Considerando o disposto no artigo 15, §1o, do Regulamento da Copa Alagoas 2023, que dispõe sobre a exigência de quantitativo mínimo de atletas como condição à participação na competição, bem como suas consequências;

Considerando o descumprimento do dispositivo supra por parte da equipe do JACIOBÁ ATLÉTICO CLUBE, tendo em vista que até o encerramento do expediente, na presente data, o BID/CBF não apresentou a publicação do quantitativo mínimo regulamentar exigido;

Considerando a pena prevista para tal situação, constante nos artigos 15, §1o, e 43, do Regulamento Específico da Competição, bem como suas consequências;

Considerando a necessidade de ordenar a continuidade da Copa Alagoas – 2023;

RESOLVE:

Art. 1o – Aplicar a pena de eliminação da Copa Alagoas – 2023 ao JACIOBÁ ATLÉTICO CLUBE, com lastro nos artigos 15, §1o, e 43, do regulamento da competição, com encaminhamento da matéria ao Tribunal de Justiça Desportiva para as devidas provid ências.

Art. 2o – Estabelecer que o DA/FAF que não elabore escala de arbitragem para os jogos restantes do JACIOBÁ que ainda seriam realizados na competição, restando nula a escala já elaborada que envolva a equipe mencionada.

Art. 3o – Determinar que a DCO/FAF cancele os jogos do JACIOBÁ, aplicando os dispositivos regulamentares concernentes à matéria.

Jaciobá

O Jaciobá Atlético Clube, (JAC), esclarece que devido ao feriado municipal de São Sebastião na cidade do Rio de Janeiro, a CBF não funcionou e assim sendo não chancelou os pagamentos realizados pelo Clube, no tempo hábil e pré-estabelecido pela Federação Alagoana de Futebol, (FAF), consequentemente não liberou o sistema que nos permitiria cadastrar os atletas para a disputa da Copa Alagoas 2023. Desta forma o Jaciobá se exime integralmente da culpa.

Ressaltamos que cumprimos com nossas obrigações financeiras no período determinado, e que neste meio tempo sempre houve o contato direto com a FAF na tentativa de solucionarmos o problema.

Informamos também, que por meio de nossa assessoria jurídica já encaminhamos à Federação todos os boletos pagos no período estabelecidos pela própria entidade, além de um ofício solicitando o adiamento da partida contra o ASA, prevista para o próximo sábado, (21), na cidade de Palmeira dos Índios.

Por fim, diante da negativa do nosso pedido pelo Presidente da Federação Alagoana de Futebol, Felipe Feijó, testemunha ocular dos esforços do Jaciobá em solucionar o problema, buscaremos no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), estabelecer o nosso pleito.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos