Chelsea abre ainda mais os cofres e acerta a contratação de Enzo Fernández, destaque da Argentina na Copa do Mundo

FIFA

Grande protagonista do mercado da bola europeu, o Chelsea abriu ainda mais seus cofres e fechou nesta terça-feira (31), último dia da janela de transferências, a contratação do meio-campista Enzo Fernández, de 22 anos, do Benfica.

Segundo apurou a ESPN, a negociação foi fechada em 120 milhões de euros (R$ 661,29 milhões), que era justamente o valor da multa rescisória.

Ex-clube de Fernández, o River Plate também terá direito a uma boa fatia desse montante, já que ainda possui 25% dos direitos do atleta.

Enzo foi um dos grandes destaques da Argentina no título da Copa do Mundo 2022 e estava extremamente valorizado no mercado. O Chelsea vinha tentando sua contratação desde a abertura da janela, mas o Benfica fez jogo duro.

Nesta terça, porém, os clubes finalmente chegaram a um acordo após longas tratativas, com a negociação sendo concluída nas últimas horas antes do fechamento do mercado da Premier League.

O volante, aliás, tornou-se o jogador argentino mais caro da história. Anteriormente, a lista era liderada pelo atacante Gonzalo Higuaín, vendido pelo Napoli à Juventus por 90 milhões de euros, em 2016. Enzo também é o jogador mais caro da história do Campeonato Inglês.

Fernández, que tinha contrato até 2027 com os portugueses, jogou apenas seis meses em Lisboa.

Neste período, ele encantou a torcida com grande futebol. Ao todo, foram 4 gols e 6 assistências em 26 partidas pelos Encarn

Em Londres, ele chega para fechar a janela gorda do Chelsea, que ainda teve as contratações definitivas de Benoît Badiashile, David Datro Fofana, Andrey Santos, Noni Madueke, Malo Gusto e Mykhailo Mudryk em janeiro.

Além deles, os Blues ainda trouxeram o meia-atacante João Félix por empréstimo.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos