Jovem que confessou ter matado mototaxista tem prisão convertida em preventiva

Reprodução

Após o crime, suspeito foi até a delegacia e entregou a arma e a moto

O jovem de 21 anos, que foi até a delegacia e se entregou após matar um mototaxista durante assalto no Feitosa, na última terça-feira (31), teve a prisão em flagrante convertida em preventiva e responde pelo crime de latrocínio. Ele passou por audiência de custódia nessa quarta (1º).

“No caso em análise, revelam-se inadequadas as medidas cautelares diversas da prisão, razão pela qual, CONVERTO A PRISÃO EM FLAGRANTE EM PRISÃO PREVENTIVA do flagranteado, cuja medida é necessária para garantia da ordem pública, em face a extrema gravidade do crime e para evitar a reiteração criminosa”, diz um trecho da decisão do juiz Carlos Henrique Pita Duarte.

Em depoimento, o acusado revelou que saiu armado de casa, no São Jorge, com o intuito de roubar uma moto, mas que não tinha intenção de matar o mototaxista Francisco de Assis Pereira, de 53 anos. Ele afirmou que o tiro foi disparado porque a vítima reagiu.

O jovem já tem passagem pela polícia por estelionato e outros crimes. Ele disse que agiu sozinho e que já possuía a arma há muito tempo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos