Os conselheiros e sócios do CSA elegeram, por aclamação, Rafael Tenório para presidir o clube nos próximos três anos, em cerimônia ocorrida na noite dessa quinta-feira (8), na nova sede do clube, no bairro do Benedito Bentes, na periferia de Maceió.
Tenório retorna ao comando do CSA pouco mais de um ano após ter deixado a presidência do clube para apoiar Omar Coêlho, que renunciou ao cargo após o rebaixamento do clube à Série C, ocorrido no ano passado.
Rafael Tenório é reconhecido pelos torcedores azulinos pelo bom trabalho feito a frente do clube entre os anos de 2015 e 2021. Durante o período, o time marujo saiu da Série D direto para a Série A.
O novo presidente do clube tem pela frente a missão de recuperar a saúde financeira do CSA e equilibrar com investimentos que ajudem o clube a retornar à Série B, no ano que vem.
A primeira missão de Tenório é a escolha de um técnico para comandar a equipe profissional de futebol. Após derrota para o Aliança, na quinta-feira passada (2), o CSA demitiu Roberto Fonseca. De lá para cá, o time segue sendo comandado pelo treinador interino, Bebeto de Moraes.
DISPENSAS
O CSA anunciou também nessa quinta-feira as dispensas do meia Moisés Gaúcho e do lateral-esquerdo Gabriel Oliveira. Os jogadores estavam sendo pouco utilizados e, em comum acordo com o clube, decidiram rescindir seus contratos.