Entorpecentes enviados pelos Correios são apreendidos pela PF em Alagoas

A Polícia Federal apreendeu, na tarde desta terça-feira (14), encomendas contendo substâncias entorpecentes, no Centro de Distribuição e Tratamento de Encomendas dos Correios, localizado no Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió.

Ao todo, foram apreendidos 2,23kg de substância análoga a cocaína, avaliados em R$ 60 mil, 4g de crack e 80 comprimidos de ecstasy. As encomendas foram enviadas de diversos locais do país e tinham como destinatários traficantes e usuários de drogas em Alagoas.

Com o apoio da área de segurança dos Correios essas encomendas foram identificadas e retiradas do fluxo postal. Com autorização judicial, expedida pelo Juiz de Direito da 11ª Vara Criminal da Capital, os objetos postados foram abertos e as drogas apreendidas.

A Assessoria de Comunicação do órgão esclareceu que quando há desconfiança em relação ao conteúdo das encomendas é feito um rastreamento pelas equipes de segurança dos Correios e solicitada autorização judicial para abertura das encomendas.

Com a decisão judicial, a PF inicia o procedimento de abertura das encomendas e, em seguida, é realizado laudo pericial para confirmar se realmente trata-se de entorpecentes.

 

A Polícia Federal dará continuidade às diligências no sentido de identificar as pessoas que remeteram os entorpecentes e também seus destinatários, os quais responderão pelo crime de tráfico de drogas e, se forem condenados pela Justiça, podem pegar até 15 anos de prisão.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos