PC indicia dezenas de pessoas envolvidas em linchamento de assaltante; duas são presas

A Polícia Civil de Alagoas indiciou por crime de homicídio dezenas de pessoas que participaram, no mês passado, do linchamento de um assaltante em uma casa na cidade de Rio Largo, região metropolitana de Maceió. Até o momento, dois foram presos por envolvimento no caso.

Reprodução

Momento em dupla chega na casa para assaltar

O delegado Igor Diego, da Delegacia de Homicídios de Rio Largo, informou que a Polícia Civil já concluiu as investigações e todas as pessoas que participaram do linchamento foram indiciadas. “Inicialmente eles estavam em situação de legítima defesa, mas se excederam uma vez que mesmo não oferecia mais nenhuma resistência e mesmo assim continuaram agredindo este individuo que veio a óbito”, disse o delegado.

Os mandados de prisão foram expedidos pela 3ª Vara Criminal de Rio Largo. Hoje, dois responsáveis pelo linchamento foram presos e os agentes policiais seguem em busca dos demais autores das agressões.

O caso aconteceu no dia 5 de fevereiro deste ano. O indivíduo e mais um comparsa chegaram em uma motocicleta a casa onde acontecia uma evento. Ele entrou no local e anunciou o assalto. Lá, o elemento  efetuou disparos de arma de fogo, que atingiram duas pessoas. Os participantes da festa reagiram e o assaltante acabou rendido. No entanto, as pessoas que estavam na casa passaram a espancá-lo. O elemento chegou a ser levado à Unidade de Pronto Atendimento Santa Maria, no Cidade Universitária, mas entrou em óbito. O comparsa, que também foi alvo de agressões, conseguiu fugir.

A ação foi filmada por uma câmera de segurança. As imagens são fortes. Homens e mulheres se revezam nas agressões, com socos, pontapés e até pedradas, mesmo depois do assaltante estar ensanguentado e sem sentidos. Muitas das agressões foram cometidas na frente de crianças

Reprodução

Vítimas se rebelam contra assaltantes, conseguem dominá-los e até tomar a arma que um deles usava

Reprodução

Mesmo depois de desacordado, assaltante recebe socos, pontapés e pedradas

Reprodução

Participantes do ato de violência pisam na cabeça do assaltante enquanto seguram uma criança no colo

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos