Justiça Militar reverte absolvição e condena 2 PMs por estupro em viatura

Em junho de 2021, eles foram absolvidos pela Justiça Militar que entendeu que a vítima 'não resistiu ao sexo'. Jovem tinha 19 anos e foi estuprada por PMs dentro de uma viatura da corporação em 2019. Sentença foi reformada depois que a Defensoria Pública recorreu à decisão que tinha absolvido os dois policiais.

A Justiça Militar de São Paulo decidiu condenar os dois policiais militares que estupraram uma mulher de 19 anos dentro de uma viatura na Praia Grande, no Litoral Sul do estado.

Reprodução / TV Globo

PMs são condenados por estupro cometido dentro de viatura

Os soldados Danilo de Freitas Silva e Anderson Silva da Conceição cometeram o crime em 2019 durante o horário de trabalho. Mas em junho de 2021 eles foram absolvidos pela Justiça Militar que entendeu que a vítima “não resistiu ao sexo”.

A sentença foi reformada depois que a Defensoria Pública, que acompanha a jovem, recorreu à decisão que tinha absolvido os dois policiais.

A vítima tinha perdido o horário do último ônibus e pediu informações aos policiais. Os PMs ofereceram carona para ela até um terminal rodoviário próximo e, dentro da viatura, eles a obrigaram a fazer sexo com um deles na parte de trás do carro.

Na nova sentença, a Justiça Militar reconheceu o crime de estupro. O PM Danilo Silva foi condenado a 16 anos de prisão em regime fechado, por ter feito sexo com a moça, sem consentimento. Anderson Conceição, que dirigia a viatura, foi sentenciado a 7 anos de reclusão em regime semiaberto. Os PMs ainda podem recorrer da decisão.

A Justiça Militar afirmou que o caso está em segredo de justiça. O SP1 procurou a assessoria de imprensa da PM, mas não teve retorno.

Fonte: g1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos