Golpe do ‘namoro gospel’: polícia investiga suspeito de atrair mulheres pelas redes sociais para cometer estupros

Investigações apontam que vítimas acreditavam no anúncio na esperança de terem um relacionamento com homem evangélico.

Homem postava número de telefone em redes sociais — Foto: Redes Sociais / Reprodução

Um homem de 41 anos é investigado pela Polícia Civil por suspeita de importunação sexual e estupro de mulheres em Belo Horizonte. Ele atraía as vítimas entrando em grupos de redes sociais que tinham como objetivo promover “namoro gospel”. Nesta quarta-feira (29), o celular dele foi apreendido durante um mandado de busca e apreensão.

O aparelho foi localizado em um imóvel no bairro Nova Esperança, na Região Noroeste de Belo Horizonte. De acordo com a polícia, as investigações começaram em agosto de 2022 a partir das denúncias de duas vítimas.

Uma delas contou aos policiais que foi drogada e estuprada pelo suspeito.

“Ele se identificava nas redes sociais se dispondo para relacionamento gospel. Ele fazia contato com mulheres que buscavam a mesma religião, e praticava os crimes de importunação sexual e estupro”, explicou a delegada Renata Ribeiro, titular da Divisão Especializada em Atendimento à Mulher, ao Idoso e à Pessoa com Deficiência e Vítimas de Intolerância (Demid).

Ainda conforme a polícia, o mandado de busca e apreensão foi requerido para tentar encontrar o celular de uma das vítimas que teria sido furtado pelo homem. Durante a ação, nada de ilícito foi encontrado e o celular da mulher não foi achado.

Os policiais apreenderam o telefone e computador do homem. As investigações prosseguem e o suspeito será ouvido pela instituição.

Como denunciar

Caso outras mulheres tenham sido vítimas do suspeito podem procurar a Delegacia Especializada no Combate à Violência Sexual, localizada na Avenida Barbacena, 288, no Barro Preto. Denúncias também podem ser feitas pelos telefone 181 ou Disque 100.

Fonte: G1

Veja Mais

Lilia Schwarcz toma posse na ABL

Tomou posse na noite desta sexta-feira (14) a quinta integrante feminina da atual configuração da Academia Brasileira de Letras, a...

Deixe um comentário

Vídeos