Com dúvidas no ataque, CRB recebe o Athletico Paranaense pela Copa do Brasil

Francisco Cedrim/Clube de Regatas Brasil

O CRB recebe o Athletico Paranaense, na noite desta quarta-feira (12), às 19h30, no Estádio Rei Pelé, pela 3ª fase da Copa do Brasil. O time alagoano entrará em campo pela primeira vez após erguer a taça do Campeonato Alagoano de forma invicta.

O adversário, porém, também ergueu a taça de seu campeonato estadual e está invicto na temporada. O Furacão, por estar participando da Conmebol Libertadores, estreará na Copa do Brasil diante do Galo.

GALO COM PROBLEMAS NO ATAQUE

Ainda tendo em dúvida a escalação de Renato – artilheiro do CRB na temporada – o técnico Umberto Louzer deverá mandar a campo a base do time que enfrentou o ASA pela finalíssima do estadual.

A única dúvida do treinador regatiano é a entrada do zagueiro Anderson Conceição, que pode pintar no lugar de Gum. A baixa ficará por conta do atacante Hyuri, que não pode vestir a camisa do CRB na Copa do Brasil por já ter jogado a competição pelo Vila Nova/GO.

Apesar de não sinalizar mudanças entre os titulares, o técnico Umberto Louzer reconhece que o desgaste nos próximos jogos poderá ser evidente. Louzer analisou a questão de alternar peças no CRB com a Série B em paralelo: “Daqui pra frente entra a questão de logística, de deslocamentos, pois sabemos que a malha aérea não é um facilitador. Muitas equipes não são das capitais, também acaba agravando na escolha dos atletas, então é por isso que estamos aumentando o número no elenco sem perder a qualidade”, afirmou.

FURACÃO COMPLETO E INVICTO

Assim como o CRB, o Athletico deve ser escalado tendo força máxima. A única diferença, porém, é que possui ausências para o jogo com o Galo da Pajuçara e ambas pelo mesmo problema: o zagueiro Kaique Rocha, em tratamento de entorse no tornozelo, enquanto o volante Alex Santana sente dores na articulação.

Dos 24 jogadores relacionados, uma novidade: Willian Bigode está entre eles. Já o atacante Thiago Andrade, recém-contratado, não viajou e ficou fazendo trabalhos no CT do Caju, ficando de fora da lista que enfrentará o CRB, cabendo ao técnico Paulo Turra manter o que tem de melhor.

Campeão paranaense invicto, o Furacão agora terá partidas mais sequenciadas, porém nem isso abala o comandante. Paulo comentou a importância de ser cauteloso para alcançar os objetivos: “Minha confiança continua a mesma. A campanha invicta, lógico, dá confiança, mas em nenhum momento ficamos sobrevoando as nuvens, somos bem realistas. Fizemos ajustes até esse último jogo. Dentro disso, é muito melhor entrar em campeonatos com uma campanha como essa. Temos que aproveitar, mas sabemos que temos de evoluir”, disse.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

CRB: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Anderson Conceição (Gum), Fábio Alemão e Guilherme Romão; Auremir, Valoura e João Paulo; Mike, Anselmo Ramon e Copete.

Athletico Paranaense: Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Pedrinho; Erick, Fernandinho e Vitor Bueno; David Terans, Canobbio e Pablo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos