A Ascensão de Jesus

Uma das mais extraordinárias e discutidas passagens bíblicas é, sem dúvida, a Ressurreição de Jesus e o Seu último encontro com os Apóstolos, discípulos e discípulas antes de Sua Ascensão aos Céus.

Dela podemos tirar lições profundas para a condução perfeita de nossos pensamentos, palavras e principalmente ações no orbe terrestre.

Vemos com clareza que o afastamento definitivo do medo da morte e a promessa da descida do Espírito Santo (Atos dos Apóstolos de Jesus, 2:1 a 4) nortearam, a partir de então, o caráter daquele pugilo de mulheres e homens pertinazes.

Jesus, o Esteio Seguro de nossas vidas 

Toda vez que leio essa passagem bíblica me comovo. Afinal de contas, trata-se do Pedagogo Celeste que é Conforto para o nosso coração; Luz para os nossos olhos; Audição para os nossos ouvidos; Inteligência para a nossa mente; Iluminação para todos os nossos sentidos, espirituais, morais e físicos; Paz para nossa Alma; Sabedoria para o nosso Espírito; Força para a caminhada; Calçado para os nossos pés, de forma que não sejam rompidos pelos aguilhões do caminho; Alimentação para nossa fome de Conhecimento Espiritual; Água para a nossa sede da Alma; Felicidade nos nossos relacionamentos.

Semana Santa! Exaltemos a nossa Paixão por Jesus, o Grande Amigo que não abandona amigo no meio do caminho!

*Jornalista, radialista e escritor.

 

Veja Mais

A vez agora é dos gatos

A cachorrada ainda toma conta dos lares brasileiros! Hoje os cães de estimação compõem uma população de aproximadamente 67,8 milhões...

Deixe um comentário

Vídeos