Jornalistas de emissora de TV são agredidos durante reportagem; vídeo

Sindicato dos Jornalistas emitiu nota de repúdio ao ataque e disse que irá cobrar esclarecimentos às autoridades

Reprodução

Ataque a equipe de TV

Uma equipe de reportagem da TV Ponta Verde – afiliada ao SBT – foi alvo de agressão na manhã desta quinta-feira, 22, quando realizava a cobertura de um protesto de moradores no conjunto Village Campestre, no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió. Um motociclista que tentava “furar” o bloqueio feito pelos manifestantes atacou o cinegrafista e o repórter.

As imagens da violência sofrida pelos profissionais foram publicadas nas redes sociais da própria emissora, após as vítimas, o repórter cinematográfico Bruno Reis e o repórter Evandro Amorim, registrarem um boletim de ocorrência sobre o caso junto à Polícia Civil.

O Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal) e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) emitiram nota conjunta na qual repudiam o fato.

“O Sindjornal e a FENAJ vão acompanhar esse caso e cobrar das autoridades policiais a imediata apuração da ocorrência, para que o autor das agressões seja identificado e punido de acordo com a lesgislação”, diz trecho da publicação.

“Mais uma vez os jornalistas são obrigados a exigir, publicamente, que os governos promovam políticas públicas que garantam o exercício profissional do jornalismo”, ressalta ainda a nota.

Reprodução

Nota de Sindjornal e Fenaj

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos