Cai para sete mil número de alagoanos desalojados e desabrigados pelas chuvas

O número de alagoanos que tiveram que deixar suas casas por conta das enchentes que atingiram 37 municipios de Alagoas caiu para 7mil. Os dados foram atualizados pela Defesa Civil Estadual na tarde desta terça-feira (11).

Ainda conforme informações do órgão, 3.392 pessoas estão desabrigadas e 3.939 estão desalojadas. Ao todo, 7.332 pessoas foram atingidas em todo o estado. Há também o registro de um óbito por conta das fortes chuvas em Joaquim Gomes.

O relatório divulgado nesta tarde mostra que Marechal Deodoro segue como cidade com o maior número de afetados, totalizando 2161 pessoas, entre desalojados e desabrigados. Na sequência aparece o município de Maceió, que totaliza 1627. A terceira cidade com maior número de pessoas atingidas está Atalaia, com 790 atingidos.

Além destas, as cidades de Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Branquinha, Cajueiro, Capela, Colônia Leopoldina, Coqueiro Seco, Feliz Deserto, Flexeiras, Ibateguara, Jacuípe, Jequiá da Praia, Joaquim Gomes, Maragogi, Matriz de Camaragibe, Murici, Paripueira, Passo de Camaragibe, Paulo Jacinto, Penedo, Pilar, Porto Calvo, Quebrangulo, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, Santana do Mundaú, São José da Laje, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Campos, São Miguel dos Milagres, Satuba, Teotônio Vilela, União dos Palmares e Viçosa também foram afetadas.

Os municípios de Feliz Deserto, Jequiá da Praia, Porto Calvo, Santa Luzia do Norte e Teotônio Vilela,
enviaram dados de desalojados e desabrigados, porém, não decretaram Situação de Emergência até o momento.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos