Escola de educação bilíngue doa biblioteca para crianças do Vergel do Lago

Maple Bear e Instituto Mandaver fazem parceria em favor de comunidade em extrema vulnerabilidade em Maceió

O Instituto Mandaver, no Vergel do Lago, ganha nesta quinta-feira, 3, uma biblioteca com um acervo de mais de 800 livros e gibis para para atender inicialmente 600 crianças em extrema vulnerabilidade no bairro. A iniciativa é da Escola Maple Bear, que apadrinha o instituto e contribui para a deficiência educacional de leitura entre 6 e 17 anos de idade, na região.

A Maple Bear patrocinou parte da infraestrutura da biblioteca, além do mobiliário e organização cadastral das obras literárias. Com esse espaço, amplia-se a contação de histórias e aumenta-se a oferta de autores para leitura e pesquisas. O número de crianças atendidas deve chegar a cerca de 3 mil. A escola já vinha contribuindo com o Mandaver na doação de livros através de campanhas entre pais e alunos.

O Mandaver celebra nesta quinta-feira cinco anos de atuação social na comunidade do Vergel do Lago e adjacências, e inaugura, também, junto com a biblioteca, um campo de futebol. O Instituto Mandaver é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), sem fins lucrativos ou envolvimento político, com o objetivo de promover a cidadania, e foi considerado a melhor ONG de Alagoas em 2021, na premiação anual realizada pelo Instituto Doar, com apoio da Ambev e parceria com O Mundo Que Queremos.

A Maple Bear chegou a Maceió em 2015, tem hoje mais de 670 alunos, e é líder mundial em educação bilíngue, oferece Educação Infantil e Ensino Fundamental, fundamentada nas melhores práticas que posicionam a educação canadense entre as melhores do mundo.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos