Acusado de matar amigo a tiros é condenado a 12 anos de prisão

Caio LoureiroJulgamento ocorre no 1º Tribunal do Júri, no Fórum da Capital

Fórum da Capital

Foi condenado a 12 anos de prisão o acusado de assassinar Márcio Henrique dos Santos Rodrigues. O crime ocorreu em janeiro de 2015 quando os acusados juntamente com outros dois amigos retiraram a vítima de casa alegando fazer um lanche o matar a tiros. A condenação ocorreu nesta quarta-feira (09) em um Júri Popular no Fórum do Barro Duro, em Maceió.

Foi condenado Anderson da Silva Faria e contra ele foi aplicada a pena mínima de homicídio qualificado e, segundo o Tribunal de Justiça, inicialmente em regime fechado e sem direito a recorrer em liberdade. Isso por que o juiz Yulli Roter considerou que a conduta anterior do acusado não foi relevante ao crime.

O caso ocorreu em 19 de janeiro de 2015. Segundo o TJ, o acusado juntamente com outros dois adolescentes teria chamado a vítima para um lanhe e minutos depois a esposa teria escutado os disparos.

“A motivação do crime teria sido a disputa pelo comando do tráfico e comercialização de drogas no conjunto Dom João, no Jacintinho”, destacou o TJ atribuindo a informação a mãe da vítima.

Em setembro, do mesmo ano, um adolescente foi apreendido em uma operação da Força Nacional com a Delegacia de Homicídios. Contra ele havia um mandado de apreensão expedido pela Vara da Infância e da Juventude.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos