Drogas são apreendidas escondidas em artigos infantis postados pelos Correios

Reprodução/Receita FederalMaterial apreendido escondidos entre os itens postados pelos Correios

Material apreendido escondidos entre os itens postados pelos Correios

Uma carga de drogas foi apreendida durante uma operação da Receita Federal em parceria com os Correios. Os entorpecentes estavam escondidas em brinquedos que foram postados na cidade de São Paulo e teria como destino Maceió. A apreensão ocorreu nesta terça-feira (15) no Centro de Logística dos Correios na capital alagoana.

Foi apreendido 1,665kg de skunk, 1,024kg de crack e 1,450kg de cocaína e uma quantidade não especificada de anabolizantes. O material foi encontrado durante uma operação da Receita Federal (RF) que contou com o auxílio de um cão farejador. As informações são de nota da assessoria da RF encaminhada à imprensa.

Não foi informado qual seria o destino da encomenda, apenas que seria para a cidade de Maceió. O material apreendido foi levado para a sede da Polícia Federal, que investigará o caso.

Por meio de nota, a assessoria dos Correios destacou que a empresa tem métodos de monitoramento que são aprimorados com base nas informações apresentadas pelos órgãos oficiais de segurança pública.

A assessoria dos Correios destacou ao Alagoas24horas que não tem detalhes da operação, uma vez que elas não são repassadas pela pasta de Segurança Pública e que há uma acordo de cooperação entre a Receita, Sefaz e Polícia Federal.

Leia também

Maconha e peixes vivos são apreendidos em encomendas enviadas pelos Correios

Nota dos Correios

Os Correios atuam em parceria com os órgãos responsáveis pela fiscalização, autuação e apreensão (tais como Receita Federal, Polícia Federal, Exército e o Ibama) para prevenir a ocorrência de ilícitos por meio do serviço postal.

A empresa possui métodos de monitoramento que são aprimorados, periodicamente, com base em informações apresentadas pelos órgãos de segurança. Muitas das operações de combate a ilícitos começam por meio do processo de fiscalização não-invasiva (raio-x) dos Correios. Esta foi uma delas e realizada de forma integrada entre as duas instituições.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos