Associação dos Faixas Pretas de Alagoas participa do Fórum Nacional de Formação Esportiva

Dirigentes da Associação dos Faixas Pretas de Alagoas (AFPA) participam do Fórum Nacional de Formação Esportiva, promovido pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). O evento é uma oportunidade única para Clubes Formadores se reunirem e compartilharem conhecimentos, experiências e melhores práticas na área de formação esportiva. O Fórum acontece no Royal Palm Hall, em Campinas (SP), de 28 a 31 de agosto de 2023.
Participam do evento o presidente da AFPA, Weydner Wellisson da Silva e o Diretor Administrativo e Conselheiro da Associação, Carlos Sandes Junior.
Os representantes alagoanos destacam que, durante os quatro dias do evento, os clubes terão acesso às informações dos Eixos do Programa de Formação de Atletas do CBC e como ascender de categoria para ampliar seus benefícios. Para o evento, o CBC convidou os profissionais e dirigentes de todos os Clubes Integrados ao Programa de Formação de Atletas do CBC, com a previsão de 1.600 participantes.
O Fórum contará com uma programação conjunta com o Ministério do Esporte, definida pela ministra Ana Moser e gestores da pasta, envolvendo os temas Lei de Incentivo ao Esporte, Bolsa Atleta e a Certidão de Registro Cadastral (CRC).
Os dirigentes da AFPA contaram com passagens aéreas de ida e volta para os dois representantes e retorno do aeroporto mais próximo da cidade do Clube, oferecidas pela CBC. Contam ainda com hospedagem, café da manhã, almoço e jantar durante os dias de evento.
A Secretária de Esporte, Lazer e Juventude de Alagoas Ângela Stemler e sua equipe de assessores, estiveram presentes no Fórum Nacional de Formação Esportiva, sempre se mostrando dedicada e apoiando as ações dos Clubes e interesses do Estado de Alagoas.
Programação abrangente
O evento promete enriquecer o debate sobre os desafios e avanços dentro da Rede Nacional de Clubes Formadores e sobre o que há de mais atual na gestão do esporte de rendimento.
A Programação inclui temas relacionados à Gestão Esportiva, Ciência do Esporte, Lei de Incentivo, Bolsa-Atleta, Financiamento do Esporte e muitos outros relacionados à formação de atletas de rendimento, além da nova Lei Geral do Esporte que acaba de ser sancionada, e estará presente nos debates.
Cursos de Capacitação
Cursos realizados pela parceria entre o Comitê Brasileiro de Clubes e a Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP | Gestão do Esporte e Clubes Brasileiros
Sistema Nacional do Esporte (SINESP)
– Legislação
– Orçamento
– Organização
Os pilares da Excelência do Esporte
– Método SPLISS
Participação de Campeões Olímpicos
Já estão confirmadas as presenças do treinador campeão olímpico de Voleibol Bernardinho, e dos atuais membros do Colegiado de Direção do CBC, a campeã mundial e medalhista olímpica de basquetebol Magic Paula, o velejador e medalhista olímpico Lars Grael, e os campeões olímpicos André Heller (Voleibol) e Emanuel Rego (Vôlei de Praia).

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos